segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ALINE COUTO MOREIRA - SERVIÇOS DE INFORMÁTICA E REDE WIRELESS


====== E  X  T  R  A ======
Mais um pé de LARANJA,
encontrado na próspera lavoura 
do prefeito RONIVON "B" GONTIJO"

A TURMA DO BOLINHA não tem jeito mesmo mais não. Perderam de vez a vergonha na cara. Dessa vez utilizaram da pessoa física da Senhorita ALINE COUTO MOREIRA, para esquentar contratos na prefeitura. De acordo com  os documentos do mês de setembro/2011, remetidos ao TCM GO, a moça estaria prestando serviços técnicos especializados de manutenção de computadores e internet sem fio, junto a diversos órgãos da prefeitura. Ocorre que, nenhuma alma viva em ITAGUARI, nunca viu ou teve notícias dessa formação e especialidade da contratada. Sabe-se que ela é filha da Divina das Graças Couto com o Virley José Moreira, irmã do Alan, prima do Rafael e futura nora do Adelino, porém, técnica em informática e manutenção em internet banda larga e wireless, já é demais. Um verdadeiro atentado à inteligência de nossa gente e a certeza da impunidade.

O descaramento é tão grande, que o mesmo objeto de Contratação já está sendo executado pelo LEANDRO CORREIA FRAGA, desde janeiro/2011. Que na pessoa jurídica é física já embolsou mais de R$ 20 mil reais, somente esse ano.

Recordo aqui de uma frase do ex-presidente Washington Pereira Luiz: Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil. Haja tamanduá para o serviço de extermínio desses invertebrados. Desse modo, ou Itaguari acaba com as sete pragas da Egito acampadas na prefeitura ou essas sete pragas acabam com Itaguari. Haja furadan para o serviço de extermínio desses vertebrados.

A pensar: como a turma do bolinha, não acerta uma. Alô desCONTROLE INTERNO, acorda. Não deixe o nosso desPREFEITÃO arrojado continuar a tomando banho de incompetência, afinal os respingos cai em todos os membros do desGOVERNO. Uma agonia só. Quanto às dúvidas, tente entrar em contacto com a empresária acima, para que a mesma faça uma manutenção nesse pc e na internet que você está usando nesse momento, pode ser que ela vem, mas sua especialidade mesmo é a wireless. Eis aqui um exemplo de "Phanton of the internet" e "More orange in a cityhall".

Nota I ao internauta: a reportagem postada neste dia, não foi veiculada no final de semana em virtude de problemas técnicos. Por respeito a você, pedimos nossas sinceras desculpas. equipe ITAGUARI MERECE RESPEITO.
Nota II: atendendo correção de nossos avisados internautas, efetuamos a correção do nome do irmão da Aline Couto Moreira; sendo que o correto é Alan e não Rafael, pois sendo este seu primo.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FIO DIRETO XII

A INCOERÊNCIA : Analisando um cartaz sobre o combate ao consumo de drogas em nossa cidade, podemos observar dois fatos relevantes. Antes, junto a logomarca da Prefeitura Municipal, tinha a frase "O PROGRESSO CHEGOU" e hoje, "O PROGRESSO CONTINUA". Uma incoerência a olho nu, porque já se passaram quase sete anos e nada de novo aconteceu em nossa cidade. Muito dinheiro que entrou no cofre e nos  bolsos dos gestores e no entanto, nenhuma obra com recursos próprios. Será que nós vamos aguentar ou ser cúmplices na "continuação desse progresso".  Afinal de contas, mais de 45 milhões de reais por aqui foram pulverizados e onde está o tão anunciado progresso que chegou e o que continuou?
=====
SUCESSO DE PÚBLICO : As entrevistas dos pré-candidatos a candidatos a prefeito de Itaguari, tiveram um sucesso de público, só hoje, chegamos até ao fechamento dessa edição mais de 200 acessos; só sendo superados pela reportagem sobre os laranjas. A equipe do Blog ITAGUARI MERECE RESPEITO sente-se realizada por estar contribuindo com um novo conceito de fazer política, mas com a certeza que continuaremos a cobrar. Recebemos e-mails de ambos o candidatos, satisfeitos pelo alcance e principalmente pelos comentários a respeito de suas entrevistas. Isso é democracia. É imparcialidade. É o exercício da livre expressão, embora ainda exista uns picaretas de plantão incomodados com nossa atuação. ITAGUARI MERECE RESPEITO.
=====
A PRAÇA É DO POVO : Chegou à nossa redação, denúncia de que o prefeito RONIVON "B" GONTIJO teria doado à uma ASSOCIAÇÃO DE JOGADORES DE FUTEBOL uma área no Conjunto Habitacional 3 Poderes. Área essa que deveria ser disponibilizada para a construção de uma PRAÇA PÚBLICA. Se confirmar essa denúncia, o ilustre alcaide, acaba de cometer um crime, porque quando se cria um loteamento, obrigatoriamente há de se disponibilizar áreas para escolas, hospital/posto de saúde, centro comunitário e principalmente um local de lazer, ou seja, PRAÇA PARA O POVO. É hora do povo daquele conjunto habitacional procurar os seus legítimos direitos. Ministério Público no prefeito. Denúncia 127.
TAQUARAL DE GOIÁS: Rua Faustino L. Araújo n. 71 Centro CEP 76640-000
Fone: (62) 3384-1121
Distrito: Itaguari e Santa Rosa de Goiás
01ª Promotoria - DR. JOSÉ ANTONIO CORRÊA TREVISAN
O nosso internauta pede para postar o seguinte comentário:
Anônimo disse...

a respeito da doaçao de lotes para a associaçao quero que voçes deixa bem claro que NAO E A Associaçao Itaguari Master Clube mais sim a do Ebinho,Caximbo,Fabricio Bragança,Cabrinha o pessoal da associaçao que treina segunda.
=====
PMDB : Empresário do ramo de confecções em Itaguari; ex-Vereador; ex-Vice-Prefeito e candidato derrotado nas eleições de 1996 à prefeito pelo PMDB, Adelino de Sousa Aquino ensaia mais uma vez essa aventura. Uma aventura que pode dar super errado, porque como político sozinho ele não emplaca, o eleitor já tomou birra do seu jeito de ser e de fazer política. De todas as vezes que se sagrou vencedor nas urnas, sempre foi na sombra de alguém, a saber: 1988 - Vereador na sombra do RAMIÔ RODRIGUES DA SILVA; 1992 - Traiu seu líder maior e progenitor se elegendo, depois de uma manobra no Diretório do Partido, vice-prefeito na sombra de NERI FERREIRA; 1996 - Faz acordo com o Zelão, Batista, Patrocínio e o Sergio e depois pula fora, igual um veado campeiro, força a barra e vai para as urnas contra o seu progenitor (Ramiô) e tomou uma surra histórica, sendo fragorosamente derrotado. Nas eleições de 2000 e 2008 abandonou o candidato do seu partido e foi apoiar outro, fazendo-o assim, ser considerado como traíra também. No campo individual, particular é um homem de família, probo e sempre procurou honrar seus compromissos, exemplo é que em 1996 saiu da eleição devendo até o cabelo do relógio, porém honrou cada compromisso feito. Já deveria ter se despedido da política como candidato e se contentar em ser apenas um conselheiro. Mas...
=====
DROGAS NUNCA MAIS : A Secretaria Municipal de Saúde saiu em campanha para conter o avanço das drogas em nosso município. Seria cômico se não fosse trágico. Praças e ruas as escuras, lotes baldios com um matagal de fazer medo até em fuzileiros da OTAN. Tudo isso um convite ao crime e principalmente ao incentivo ao uso de entorpecentes. Mas na verdade, a sociedade precisa sim ficar livres de traficantes e consumidores de drogas, mas precisamos também ficarmos livres de outros tipos de drogas: aquelas instaladas no poder executivo. Porque a diferença uma da outra é zero. Quando um governante deixa de cumprir o seu papel de fazer um governo para todos; os danos são nocivos e irreparáveis em todos os sentidos. Vamos fazer uma campanha também: VAMOS FICAR LIVRES DAS DROGAS INSTALADAS NA PREFEITURA.
=====
JOÃO BATISTA MACHADO : Foi dito aqui nos comentários dos nossos internautas que o Senhor João Batista Machado é apenas o Controlador Interno da Câmara Municipal, não tem nada a ver com a Tesouraria da mesma, aliás essa tarefa é exercida ali, naquele poder, com muita maestria pelo Senhor SALMO VIEIRA DA SILVA que também controla os milhões da Prefeitura e do RONIVON. Nós da equipe do Blog ITAGUARI MERECE RESPEITO, estranhamos essa notícia, porque pelo que conhecemos do Senhor JOÃO BATISTA MACHADO ele não se sujeitaria a tal situação, até que se prove em contrário é uma pessoa proba, de família honrada, portanto cremos que jamais se prestaria a esse papel de marionete nas mãos do Salmo e do Prefeito, por conta de uns míseros trocados de reais. Agora se for o contrário, é hora Senhor JOÃO BATISTA MACHADO de ter dignidade e mostrar pra essa gente que você tem personalidade... ou não? E outra, nem adianta chiar, olha o que está escrito no balancete da câmara ===>
JOAO BATISTA MACHADO222 - CONTROLADOR INTERNO00CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORAtivo
JOAO BATISTA MACHADO222 - CONTROLADOR INTERNO E TESOUREIRO00CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORAtivo
=====
MARLY versus MARCÃO DO SIRI : Marly "Kaddaffi" está bombardeando o Marcão da "OTAN", ao dizer por todos os cantos da cidade, das estripulias do menino suplente de vereador e pré-candidato a prefeito de Itaguari, em 2012. Divulga-se sem reservas as denúncias na Câmara Municipal de Goiânia, feitas pelo vereador Maurício Beraldo - PSDB. Em serviço público é preciso ter cautela, principalmente quando se vai acusar alguém, visto que ele não dirigia sozinho a AMOB. O blog está aberto para os esclarecimentos.
=====
NADILSON e a REFORMA DA ESCOLA : Comemorando ter feito uma melhor apresentação de suas propostas como pré-candidato a prefeito, às eleições do ano que vem, o professor Nadilson Atanázio, bem que poderia enviar a esta redação, as respostas para as seguintes perguntas: Afinal, perguntar não ofende e é o que está registrado nos balancetes da prefeitura municipal.
1 - as obras no prédio que o Ramiô Rodrigues da Silva construiu, foi feito reforma?
2 - porque houve contrato com a empresa de construção civil "CENTROPLAN" no valor de 15 mil e compras parceladas no mercado no valor de mais de 100 mil reais?
3 - nesse caso foi empreitada global ou administração direta, se no caso da primeira alternativa, porque a contratação da empresa?
4 - sobre o ordenador das despesas. quem?
=====
RECEPCIONISTA : Continuamos a ter a recepcionista mais bem paga do Brasil no Posto de Saúde Dona Lia. Estamos falando da Senhorita POLLYANA COUTO GONTIJO - R$ 2.250,00 por mês. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Cuidado Pollyana, ficar muito tempo ausente de suas funções de formação (enfermagem) pode te trazer sérios danos, como por exemplo se enganar e aplicar glicerina ao invés de soro fisiológico nas vias venosas dos pobres pacientes que ainda se aventuram por aquelas bandas.
=====
ELA É MINHA E O BOI NÃO LAMBE : Opa, não é nada disso que vocês estão pensando. Entre uns pileques e outros, o prefeito RONIVON "B" GONTIJO me confessou, nesta semana, que seu candidato a prefeito em 2012 na verdade é uma candidata, ou seja, sua ex-esposa YOLLANDA. Disse-me ser ela a única que ele confia, ainda mais que é a mãe de seus dois filhos. Tentei argumentar com o nome da sua atual vice-prefeita JULINHA, dai ele retrucou que até poderia ser, porém, por algo em torno de 30 dinheiros o casal barbosa (nailton e julinha), vendem-se facilmente. Então Senhora YOLLANDA, a porteira está aberta e é hora de botar o trio elétrico na rua e fazer a geripoca gritar. O nosso prefeitaço só lamentou mesmo a inércia política do Madeu, que se acordasse mais cedo e tirasse o pé da sonseira e se também, não fosse a má companhia do seu irmão Zuis, poderia ser um bom nome, assim como o do Zé do Frango que se não fosse o jeito arrogante e de não gostar de pobre, também poderia ser uma alternativa. Vamos ver como fica.
=====
ICMS DE HOJE (16/11/2011) : Se você perguntar ao prefeito RONIVON "B" GONTIJO e ao secretário SALMO "V" DA SILVA quanto foi o valor do ICMS que o governador MARCONI PERILLO depositou na conta da prefeitura hoje, dia 16 de novembro de 2011, eles podem não querer dizer, mas nós pesquisamos e apresentamos aos Senhores: foi R$ 43.441,05 (quarenta e três mil e quatrocentos e quarenta e um reais e cinco centavos) já descontados os valores da CELG e do FUNDEB. E na sexta-feira é dia de outra bolada de mais de 300 mil reais, provenientes do FPM. Fornecedores, peguem suas senhas, antes que os dois poderosos saqueiem a dinheirama, porque a cada dia o apetite aumenta.
Fonte: http://www.sefaz.go.gov.br/distribuicaoicms/relatorio/cstdistribuicaoicmspormunicipio.asp
=====
MAIS BOMBAS : Semana que vem, os nossos amigos internautas se preparem. Tem mais bombas. E estamos preparando a mãe de todas as reportagens. Não ficará pedra sobre pedra. Estamos catastróficos hoje, hein!.

terça-feira, 8 de novembro de 2011

FIO DIRETO XI

*************************************************************************************************************
NOTÍCIAS NEWS ===== NOTÍCIAS NEWS ===== NOTÍCIAS NEWS
R$ 718.782,1 arrecadado no mês de OUTUBRO/2011
R$ 7.541.340,57 arrecadado no ano de 2011
R$ 45.964.328,88 arrecadado nos últimos 7 anos
quantas obras???


"NENHUMA"


NOTÍCIAS NEWS ===== NOTÍCIAS NEWS ===== NOTÍCIAS NEWS
*********************************************************************************************************************
CENTRO DE SAÚDE DONA LIA = Pelo brogrogó que está virando a saúde no município, depois que a irmã do prefeito MARYVONE MARAVILHA GONTIJO e o vereador-presidente e fantoche da anterior THEMISSON MARIONETE DO COUTO, estão passando a impressão que a ordem mesmo é pra arrebentar. Depois de uma fatigante e injuriada reunião com o Conselho Municipal de Saúde, a "mulher maravilha" espumou o canto da boca, igual um cão raivoso, porque diálogo nunca tem, mas também pedir isso seria implorar demais, porque isso não coisa que ajeita da noite para o dia, isso se conquista a cada dia, vem de berço, diferente das notas frias que estão abastecendo os balancetes da prefeitura; mas vamos ao que interessa, pois bem: a poderosa ai fez duas demissões na lata: a POLLYANA e a PATRÍCIA, sendo que esta última vem sendo uma das ENFERMEIRAS PADRÃO que realmente tem uma folha de serviços prestados à saúde na sua área de competência, enquanto que a outra, recém-formada, ainda vai ficar boa, porque somente o tempo é que dá a experiência, mas por enquanto é apenas a menina minada filha do PREFEITÃO ARROJADO DE ITAGUARI e sobrinha da PODEROSA MULHER MULHER MARAVILHA, servindo de RECEPCIONISTA DO CENTRO DE SAÚDE com um salário de R$ 2.250,00 (DOIS MIL E DUZENTOS E CINQUENTA REAIS). Aliás a recepcionista mais bem paga nas terras tupiniquins.
=====
VAMOS PAGAR OS DOUTORES = Como sempre, para esconder a incompetência administrativa, os gestores do município começam a demonstrar vontade de não cumprir os compromissos firmados. Prova disso é que chegou ao conhecimento da equipe ITAGUARI MERECE RESPEITO que os médicos já estariam a meses com os minguados salários em atraso. Alegação: FALTA DE VERBA. É de rir mesmo. Se nós buscarmos a arrecadação do mês anterior (outubro) que foi mais de 700 mil reais e subtrair o percentual obrigatório a ser gasto na saúde, que daria mais de 50 mil reais, já daria para pagar um punhado de médicos e não apenas os dois únicos que temos por aqui. Tem nos chegado informações que para eles receberem na prefeitura é uma verdadeira romaria, sem contar as situações de humilhações a que estão submetidos, muita das vezes por  pessoas totalmente despreparadas. O que é combinado não é caro. Contratou tem que pagar. Ocorre é que uma situação mascara a outra. Chegando no final do ano, tem que se economizar para gastar com os foguetórios, as mesas abarrotadas de frutas, os shows do final de ano e da folia e tals. Pagar médico em dia não gera "notas fiscais". Pagar médico em dia não dá direito "a meia boca dos vinte por cento", mas se esquecem que se não tiver médico atendendo fica difícil de acobertar as "notas fiscais" de remédios.
=====
IMPUNIDADE = Conversando essa semana com um ilustre e bem pago vereador de Itaguari, sobre a falta de fiscalização da Câmara sobre o Executivo, este me disse na maior cara de pau, que não estava nem ai, porque roubar todos que ali entrar vai roubar mesmo e além do mais investiga aqui e depois na justiça não vira nada. ILUSTRE e DESINFORMADO VEREADOR, é lamentável sua atitude, porque ao invés de se compactuar, de se tornar conivente com os atuais gestores, você não renuncia, estaria sim, prestando um enorme serviço ao povo de sua cidade e além do mais, sempre que os fatos chegaram de maneira concreta  na justiça, esta se posicionou, veja o caso do Ramiô Rodrigues, em Itaguari e de tantos outros gestores a nível de Brasil. Pelo jeito está alheio aos noticiários e a sua própria percepção. Vergonhoso.
=====
CONIVÊNCIA OU DESCONHECIMENTO = Qual as atribuições do cargo de um TESOUREIRO e um   CONTROLADOR INTERNO. Pela determinação da Constituição Federal, as administrações que gerem dinheiros públicos obrigatoriamente deve ter um órgão especializado em controladoria; que acima de tudo verificará e atestará a legalidade das despesas quanto aplicação, disponibilidade financeira e orçamentária, patrimonial, operacional, pessoal, enfim um verdadeiro xerife dentro do órgão, seja câmara ou prefeitura, no nosso caso. Já o TESOUREIRO é o mecanismo final, ou seja, aquele que exclusivamente liquida, paga, aquela despesa que percorreu todo o caminho junto ao Controle Interno. Nesse caso deduz então ser as duas funções totalmente distintas e sem nenhum nexo. De acordo com os registros nos Tribunal de Contas e Balancetes da Câmara Municipal de Itaguari, essa regra foge e cria uma exceção, onde o Senhor JOÃO BATISTA MACHADO, chefia o CONTROLE INTERNO e a TESOURARIA. Aqui entre nós, isso seria a mesma coisa que colocar a RAPOSA para vigiar o GALINHEIRO. Esse fato é atribuído então, à CONIVÊNCIA ou falta total de CONHECIMENTO?
JOAO BATISTA MACHADO222 - CONTROLADOR INTERNO00CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORAtivo
JOAO BATISTA MACHADO222 - CONTROLADOR INTERNO E TESOUREIRO00CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORAtivo
=====
RASGANDO DINHEIRO = Quando dezembro de 2011 chegar nos teremos rasgado em praça pública e colocado fogo em R$ 442.543,11 referente ao valor dos repasses da prefeitura para pagar os inúteis, irresponsáveis, coniventes, subservientes VEREADORES. Isso mesmo rasgado e queimado. Sobre as qualidades como legisladores e fiscalizadores, nem vamos entrar nesse mérito porque é jogar tempo fora, é a mesma coisa que trocar seis por meia dúzia ou chover no molhado, ou ainda....
=====
AGINDO EM CAUSA PRÓPRIA = Falando nos nove bem pagos vereadores de Itaguari, estes servindo de pau mandados do PREFEITÃO ARROJADO foram puxados um a um pela coleira e levados a votar e defender o projeto de lei criando mais duas vagas de ENFERMEIRO PADRÃO no município. Vagas criadas para atender o filho da Vereadora Irmã Rozângela de Santana e a filha do Prefeito Ronivon "B" Gontijo. Poderia o Executivo ter "aprovados" os dois em primeiro lugar como fez com amigão do Vereador Zé "do Frango" Edno (o cara da Radiologia), não estariam passando por mais esse vexame e, pior, colocando os nove "pau mandados" do prefeito na berlinda. Essa história é a típica que o malfeito não compensa. Simplesmente porque fizeram uma jogada e essa não deu certo, pois ao aprovar dois cidadãos sem as condições da habilitação, pensavam eles na desistência dos mesmos, coisa que não aconteceu. É de rir mesmo, da pornochanchada da turma do bolinha.
=====
MARCÃO DO SIRI = A situação começa a ficar tensa pelo controle partidário e a indicação para candidato a prefeito entre o Helio Marcos Vieira de Lima e a Dona Marly Divina Alves de Deus. Tudo por que ambos desejam a mesma coisa: ser Prefeito de Itaguari. Ocorre que, Dona Marly pode ter os votos da Comissão Diretora do Partido aqui no município, mas o Marcão tem o apoio do partido a nível estadual,  logo deduz-se que Dona Marly não terá munição para este combate, vai sofrer uma intervenção no partido aqui e ter que se contentar com a disputa de uma cadeira na Câmara Municipal. Quem quer apostar que Dona Marly "Kadaffi" vai sofrer os bombardeios do Marcão "OTAN" e terminar dizendo que capitulou à postulação em nome da unidade partidária? Façam suas apostas.
=====
MAURÍCIO BERALDO = Por falar em Helio Marcos Vieira de Lima, o Marcão do Siri; o vereador goianiense Maurício Beraldo - PSDB, fez discurso contundente na Câmara Municipal de Goiânia, acusando de corrupta e cheia de malfeitos a gestão do primeiro quando era Diretor Administrativo e Financeiro da AMOB Agência Municipal de Obras Públicas de Goiânia. Defesa na mesma proporção e calibre veio na hora por parte dos vereadores Simeyzon Silveira - PSC e Deivison Costa - PTdoB, que garantiram que Helio Marcos trata-se de uma pessoa de boa índole e que "jamais praticaria tais atos. Ademais as denúncias de Beraldo envolvem o setor operacional da AMOB e o Helio Marcos era o Diretor Administrativo, ou seja, não pode responsabiliza-lo por uma situação que não lhe diz respeito" finalizou.
=====
ENQUETE = Quase terminada a enquete perguntando qual é o PIOR SECRETÁRIO da ATUAL GESTÃO, os internautas estão numa dúvida enorme, porque a briga entre quatro deles pelo primeiro lugar, está parecendo briga de foice no escuro. Impressionante como o povo abomina os atos de quem está no poder e fazendo questão de demonstrar que não estão nem ai para a opinião pública. Caso explícito da Adriana Sanches de Figueiredo, do desCONTROLE INTERNO, que faz questão também, de mostrar que num é dada a gostar de pobres; o Jesus "ZUIS" do Esporte, está levando, merecendo ou não a maioria das porretadas de um governo fraco, corrupto e inepto, mas é outro que vai passar oito anos usufruindo da belina do alemão sabendo anunciar apenas as peladas e hoje, as poucas domingueiras; o franciscano (risos) SALMO "SANTINHO" DA SILVA, já traz uma herança de malquisto na sociedade desde os tempos da Dona Lia e do Kleber, faz o tipo de santinho ou melhor, faz de morto pra comer o ** do coveiro, sendo na verdade um lobo em vestes de cordeiro; já a MARYVONE irmã do prefeitão arrojado e chefona da saúde, quer demonstrar contra o povo e servidores uma brabeza ocasionada por problemas mal resolvidos e, em momento algum convence ninguém, fica apenas fazendo um papel de uma perfeita idiota querendo se mostrar o que na verdade não é; por fim, o ANIVITON dos Recursos Humanos, que este último chamou a atenção da equipe ITAGUARI MERECE RESPEITO, por ser um cidadão de bem, atencioso, honesto, independente, de idéias. Na nossa avaliação deveria ser um dos menos pontuados.
=====
PADRE AGNALDO = Simplesmente bombou a entrevista do Padre Agnaldo ao Blog ITAGUARI MERECE RESPEITO. Fez uma apresentação em grande estilo, que obteve a aprovação da maioria dos internautas que visitaram e escreveram à redação do BLOG, sendo que muito pediram até mesmo a possibilidade de um debate entre os pretensos candidatos. Veremos essa possibilidade mais tarde. Mas em suma, tudo foi, de maneira didática, bem explicadinho, resta saber agora, se vai converter em votos. Aguardemos o que vai dizer o professor NADILSON, que também é dotado de uma competência extrema. Quem sabe dai não sai uma junção de forças, o benefício será de todos, porque Itaguari não pode tolerar mais é essa política de terra arrasada que os nossos gestores estão nos submetendo.
=====
AGENDA = Esta semana o prefeitão arrojado RONIVON "B" GONTIJO e o Secretário da Administração e Finanças SALMO "SANTINHO" DA SILVA avisam que estarão atendendo na PREFEITURA MUNICIPAL nos seguintes dias: hoje 08/11/2011 (terça-feira) e dia 10/11/2011 (quinta-feira), sempre na parte da manhã. Só lembrando que hoje, 08/11/2011 (terça-feira) tem dinheiro do ICMS e dia 10/11/2011 (quinta-feira) tem dinheiro do FPM entrando na prefeitura. Pode começar a gastar pagando os médicos.

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

ARRECADAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO/2011

R$ 718.782,16 arrecadado em OUTUBRO/2011
R$ 7.541.340,57 arrecadado no ano de 2011
ARRECADAÇÃO DO MÊS DE OUTUBRO/2011 = R$ 718.782,16 (setecentos mil  reais) foi a arrecadação do mês de outubro/2011, que cresceu em torno de quase dois por cento, tomando por base de comparação o mês anterior, ou seja, o de setembro/2011. Desse modo, o montante total verbas do exercício fiscal de 2011, acumulou R$ 7.541.340,57 (sete milhões e quinhentos mil reais). Tudo isso mesmo ocorrendo a ausência de recursos como do Ministério da Saúde e do transporte escolar do Estado de Goiás. O somatório do ICMS - Estado de Goiás, está sendo considerado o seu valor líquido, excetuando desta maneira, os percentuais do Fundeb, Celg, Detran GO.
=====
NOTA IMPORTANTE AOS GESTORES DO FUNDO MUNICIPAL DE SAÚDE = A partir de hoje, entra em vigor o Decreto Federal nº. 7.507/2011, dispondo sobre a obrigatoriedade de se  movimentar, único e exclusivamente, em instituições bancárias de créditos, como Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, os recursos oriundos do Ministério da Saúde e, para dispor dos mesmos, os gestores (presidente do FUNDO e Tesoureiro, o prefeito não pode mais gerir o FMS) deverão também de forma obrigatória, emitir ordens bancárias, com a devida identificação fiscal do credor. Tudo isso para diminuir os constantes desvios.
TOTAL DAS RECEITAS DO MUNICÍPIO DE ITAGUARI GO
MÊS: OUTUBRO/2011
TIPO DE RECEITA
MÊS/OUT/2011
ACUMULADO - 2011
FPM
415.830,80
4.200.787,36
FDO ESP PETROLEO
5.746,05
55.120,71
ICMS FEDERAL
389,64
3.896,40
ITR - RURAL
5.438,95
6.675,23
FDO DE SAÚDE - FUS
63.248,85
633.699,58
CIDE - PETROLEO
10.660,05
38.275,98
FUNDEB - EDUCAÇÃO
89.755,16
952.342,65
SIMPLES E FEX
7.018,62
8.975,98
ICMS/IPVA GOV GOIAS
84.315,06
994.102,05
FARMÁCIA BÁSICA
1.854,70
20.401,70
PAB - SAÚDE
8.649,92
75.529,60
AGENTE COM SAÚDE
4.074,00
63.573,00
COMPEN REG - SAÚDE
5.168,41
56.710,71
SAÚDE BUCAL
2.300,00
38.900,00
PROG SAÚDE DA FAMÍLIA
600,00
90.200,00
ESTÍMULO A SAÚDE
0,00
120.000,00
VIGILANCIA SANITÁRIA
0,00
19.138,68
VACINAÇÃO
0,00
1.119,55
MERENDA ESCOLAR
3.108,00
12.432,00
CRECHE
360,00
1.440,00
SALARIO EDUCAÇÃO
8.232,24
66.015,71
TRANS ESCOLAR FEDERAL
2.031,71
16.253,68
TRANSPORTE ESCOLAR GO
0,00
65.750,00
CONVÊNIOS
0,00
0,00
SOMA TOTAL => R$
718.782,16
7.541.340,57
Fontes de Consultas: 
www.see.go.gov.br/servicos/transporte/
www17.bb.com.br/portalbb/djo/daf/Demonstrativo,802,4647,4652,12,1.bbx
www.fns.saude.gov.br/
www.fnde.gov.br/pls/simad/internet_fnde.LIBERACOES_01_PC?p_ano=2011&p_programa=&p_uf=GO&p_municipio=521056
www.sefaz.go.gov.br/

terça-feira, 1 de novembro de 2011

FINADOS, NOSSA HOMENAGEM.

HISTÓRIA DO DIA DE FINADOS
O Dia de Finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas queridas que já faleceram. É o Dia do Amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.
É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.
Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava. Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), João XVIII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos. Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de "Todos os Santos". O Dia de Todos os Santos celebra todos os que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.