segunda-feira, 2 de abril de 2012

FIO DIRETO XVIII

nosso novo endereço de e-mail: amado-itaguari@bol.com.br
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
HARRY POTTER versus TRIBUNAL DA SANTA INQUISIÇÃO - Nossa equipe sempre a postos, acompanhou nos últimos dias um episódio extremamente desagradável, ocorrido no Centro de Saúde Dona Lia: Um verdadeiro "pití" da Senhora Maryvone "Maravilha" Gontijo e o projeto de odontólogo, Dr. Leopoldo. Foi no momento de colher a convocação do mesmo para tomar ciência do processo contra sua pessoa, em função da sua pífia atuação como médico odontólogo. O nosso Dr. Leopoldo José da Silva Filho, conhecido como HARRY POTTER, enfrenta nos próximos dias um julgamento formado por membros do atual governo, nos moldes daqueles criados pela igreja católica para queimar, decapitar ou esquartejar os considerados hereges, estamos falando dos chamados TRIBUNAL DA SANTA INQUISIÇÃO, liderado pelo nobre magistrado e sumo sacerdote THEMISSON TADEU DO COUTO, que para a informação geral é o mesmo que responde a processo criminal junto a outros vereadores, por desvio de materiais de construção, quando da reforma do prédio do Centro Comunitário, onde funciona a Câmara Municipal. Que o nosso aprendiz de odontologia, que conhece menos que o Sebastião e João Dentista juntos, é um péssimo profissional todos os pacientes que tiveram a infeliz oportunidade de cair em suas mãos, já sabem e nós da cidade também; agora a piada maior é colocar um sujeito mais sujo que pauleiro de pato, para comandar esse julgamento. Qual a moral que esse cidadão tem para tal função? Outra situação: porque não formar uma comissão processante também para julgar os crimes do Senhor RONIVON "G" BRAZ contra o patrimônio público de ITAGUARI, porque até o presente momento nada de proveito, com a excessão dos desvios, ele mostrou  a que veio nestes quase 8 anos de desgoverno. Mostra sua eficiência THEMISSON renunciando ao mandato de vereador e de presidente desta famigerada comissão, porque moral para tanto você não tem; nem você e nenhum membro deste governo de corruptos e corruptores.
=====
CASO DE POLÍCIA I - Itaguari virou paraíso dos veículos conhecidos como FINAN. Após uma breve avaliação, observamos diversos veículos rodando na cidade, sem estar devidamente legalizados, ou seja, são produtos de mal feitos em outras praças.
=====
CASO DE POLÍCIA II - A quantidade de condutores de veículos automotores e motocicletas trafegando nas ruas e avenidas de nossa cidade, com a conivência da Polícia Militar, é enorme. O mais grave de tudo é que são menores de idade, portanto sem habilitação, e, também de novo, trafegando com veículos FINAN. Onde está a ação conjunta do Conselho Tutelar e Conselho de Segurança?
=====
AS CACHOEIRAS DE GOIÁS - O fenômeno do momento que está transformando a vida de muitos políticos e gente influentes de Goiás, mais até mesmo que os milagres do Edir Macedo da Universal do Reino de Deus e Valdomiro Santiago da Mundial do Poder de Deus, é a Operação Monte Carlo. Operação essa feita pela polícia federal e ministério público federal contra os cartéis dos jogos de azar e caça níquéis. O míssil desta operação, como aquela da Operação APATE, que descobriu os desvios de dinheiro público na Receita Federal, aqui em Itaguari comandado pelo ilustre prefeito municipal Senhor Ronivon B Gontijo, que junto sua trupe embolsaram mais de 1 milhão de reais; foi o empresário Carlos "Carlinhos" Cachoeira, que tendo o Senador da República, Dr. Demóstenes Torres, um dos homens mais probos do Brasil, como testa de ferro no âmbito das operações a nível de judiciário e político. Desta forma todo o mundo político de Goiás está abalado. E, em Itaguari, como na Operação Apate trouxe reflexos no prefeito e sua trupe, a Operação Monte Carlo também acertou em cheio o seu pre-posto aqui: vem  ser o vereador FABRÍCIO "CACHOEIRA TORRES" BRAGANÇA, que até bem pouco tempo alardeava para os quatro cantos as relações de amor e ódio, entre ele e o Senador (até parece coisa de Lady Kate, Salsichão e o Senador). Agora podemos ver onde esse vereador Fabrício "Cachoeira" "Torres" arrumou tanto dinheiro em 2008 para vencer as eleições: com o dinheiro sujo e ilegal dos caça-níquéis e jogos de azar (bicho) do Demóstenes e do Cachoeira, o então candidato a vereador, comprou votos (centenas deles), comprou uma igreja inteirinha de crentes ao doa-los uma Kombi, sem contar essas cestas com prêmios de biz doados no natal, isso para não falar no ônibus que o Governo Federal, através do Ministério da Educação transferiu à prefeitura local mas, que o nobre edil avoca de forma espertalhona e mentirosa, que era dinheiro do senador. Uma piada vereador.
=====
FIM DA PICADA - Veja em que nossas lideranças políticas estão envolvidas:
RONIVON "b" GONTIJO, atual prefeito municipal, responde a crimes contra o patrimônio público; responde a inquérito na Polícia Federal, pelo desvio no Imposto de Renda, de mais de 1 milhão de reais da Receita Federal.
MARCÃO DO SIRI, ex-suplente de vereador em Goiânia, ex-diretor financeiro e administrativo da AMOP, acusado de desviar milhões daquela agência de Obras em favor de varias empresas na capital: como Pedreira Izaíra, Britenge e outras.
FABRÍCIO BRAGANÇA, vereador e homem de confiança em Itaguari do Senador da República, Demóstenes Torres, que está sendo investigado por envolvimento com o crime organizado nos caça-níquéis e jogos de azar, do empresário Carlinhos Cachoeira.
RAMIÔ RODRIGUES DA SILVA, ex-prefeito municipal, pego com a mão no botija pelo Ministério Público, teve suas contas rejeitadas e com isso está inelegível.
CAYLON KLEBER RODRIGUES DA SIVA, ex-prefeito municipal, igualmente ao pai, está inelegível, por crime contra o patrimônio público.
Uma pergunta: ITAGUARI merece tudo isso???
=====
A SOMBRA DOS LARANJAIS - Para informação a todos, o laranjal do prefeito RONIVON "B" GONTIJO continua a todo vapor. Há indícios de que uma servidora da educação, com uma renda de pouco mais de 2 mil e 500 reais tenha comprado veículos, acessórios esportivos e casa na cidade. Estamos de olho e em breve traremos novidades.
=====
O PADRE E A SUCESSÃO - Andando pelas ruas da cidade já com ares de prefeito eleito, o Padre Aguinaldo Gonzaga, está pecando em pequenos detalhes. Excesso de confiança. Como está liderando com folga todas as pesquisas de intenções de votos, não está se preocupando em formar um time, visando a sustentação de sua campanha até o dia fatal, ou seja, a boca da urna. É hora de costurar apoios, coligações, recursos financeiros; porque ficar a pensar e só a confiar no bláblá com os eleitores pode leva-lo a derrocada; porque pensar que o desprefeito RONIVON está morto é um ledo engano e maior ainda em pensar que o PMDB não tenha força bastante para conquistar novamente a prefeitura, mesmo com uma liderança capenga como as do Senhores Ramiô Rodrigues e Adelino Aquino. Ainda mais que, atualmente no seu "Staff" de campanha há muitas pessoas inexperientes no meio político e, outros, sem nenhuma moral para buscar principalmente, recursos financeiros.  Exemplo é o que ocorreu em 2008, diante de uma eleição virtualmente ganha, o desprefeitinho RONIVON teve que rebolar, e ainda, vender: a alma ao diabo, a prefeitura para o ZUIS e a mãe para aos agiotas. Tudo para não perder para o ex-prefeito NERI FERREIRA, que havia passado quase quatro anos fora da cidade. Fica a dica Senhor sacerdote, adversários não se substima.
=========================================================================
DENUNCIAS:
email: amado-itaguari@bol.com.br
=========================================================================

VEREADOR MAURÍCIO BERALDO (PSDB): DENÚNCIA CONTRA HELIO MARCOS VIEIRA LIMA.


ACUSAÇÃO: Da tribuna da Câmara, o vereador do PSDB, Maurício Beraldo, fez pesadas denúncias de irregularidades que teriam ocorrido na Agência Municipal de Obras (AMOB), que substituiu o antigo Dermu-Compav. As denúncias, segundo ele, envolvem principalmente o diretor administrativo da Agência, Hélio Marcos Vieira Lima. O vereador inclusive apresentou requerimento, a ser encaminhado ao presidente da AMOB, solicitando o envio à Câmara de um relatório sobre uma sindicância administrativa feita ali para apurar desvios de brita pertencente à Prefeitura de Goiânia. Segundo Maurício Beraldo, seu gabinete recebeu “uma série de denúncias” sobre o desvio de R$ 5 milhões de brita da pedreira para algumas empresas da capital, entre elas a Britenge, Goiás Tubo, Izaíra e Areal. “Também pesam denúncias graves que envolvem o diretor Hélio Marcos sobre incêndios criminosos de dossiês sobre irregularidades ali, como acúmulo de gratificações, pagamentos de horas-extras, entre outras”, afirmou. Nesse sentido, o líder do PSDB quer que o departamento jurídico da AMOB encaminhe à Câmara as conclusões do inquérito administrativo que foi instalado para apurar as denúncias. “Tais absurdos”, diz Beraldo, “estariam ocorrendo naquele órgão municipal há mais de dois anos. Então, cabe a este Poder apurar esses desvios criminosos. Queremos ter acesso a esse material”, reafirmou.
DEFESA – Os vereadores Simeyzon Silveira(PSC) e Deivison Costa(PT do B) assumiram a defesa de Hélio Marcos. Simeyzon garantiu que se trata de uma pessoa de boa índole e que “jamais praticaria tais atos. Ademais, as denúncias de Beraldo envolvem o setor operacional da AMOB e o Hélio Marcos é diretor administrativo. Ou seja, não pode responsabilizá-lo por uma situação que não lhe diz respeito”.
Deivison também elogiou o diretor da AMOB, enfatizando que as denúncias são graves, mas que conhece Hélio Marcos “e ele jamais praticaria tais atos”. Simeyzon e Deivison disseram que a Câmara deve convidar o diretor para vir ao plenário e dar sua versão dos fatos. “O que não podemos, sob nenhuma hipótese, é condená-lo antes de ouvi-lo”, acrescentou Simeyzon. (Antônio Ribeiro dos Santos).
BLOG: Procurado via correio eletrônico para manifestar sobre essas denúncias, o Senhor Helio Marcos Vieira Lima, o marcão do siri, não quis se manifestar. Fica portanto, aberto ainda, o espaço aqui para querendo, apresentar suas justificativas às  denúncias do vereador Maurício Beraldo (PSDB).