quinta-feira, 12 de julho de 2012

FIO DIRETO XXIII - EDITORIAL ELEIÇÕES 2012


ELEIÇÕES 2012 - Com a passagem carimbada ontem no Senado da República, Demosthenes Torres volta aos sertões de Goiás e, chegando aqui, já encontra um cenário pronto de uma peça teatral, da qual ele não mais poderá participar ativamente - mesmo dizendo ser inocente. Esse cenário é o das eleições nos municípios, onde em outubro, prefeitos e vereadores estarão também, carimbando os seus passaportes. E, assim como o nosso combativo senador, se despede do povo, que o honrou com dois mandatos consecutivos, o senhor prefeito RONIVON "B" GONTIJO, que sai levando o troféu de pior político, pior prefeito, pior homem público, o maior estelionatário de votos que essa cidade já viu. Uma lástima. Sai tarde. Sai deixando para traz um de rastro de destruição, deixando para traz o comprometimento de quase uma década perdida; década que jamais será recuperada. O que se vê por aqui é uma cidade abandonada, ruas imundas, cheias de buracos; uma saúde prometida por duas vezes ser 24 horas, não passa de recomendações médicas, quando esse existe, para ferver a receita, porque é raridade; estradas vicinais abandonadas, com pontes colocando a vida dos transeuntes constantemente em perigo. Mas enquanto isso, com a subserviência dos vereadores, notas e mais notas fiscais de peças, pneus, combustíveis e etc, robusteceram os balancetes do prefeito, ao longo desses quase oitenta meses de desgoverno, para justificar o sumiço de quase 100 milhões de reais.
SALVE-SE QUEM PUDER - Vendo-se escanteados e os dias de encantamento e aproveitamento das tetas dessa mãe que é a prefeitura, prefeito Ronivon, vice-prefeita Julinha, secretários Aniviton, Salmo, Jesus, Maryvone, Adriana e Nadilson já procuram os candidatos de hoje, para lhes darem abrigos moral, jurídico e físico. Sendo que esse último (Nadilson) ao passar pela Secretaria de Educação promoveu também um limpa no cofre, com contratos até hoje sem explicação, como os da reforma da Escola Prof Raimundo de Oliveira Castro e, ainda por cima, simulou estar saindo do governo Ronivon, porque não concordava com as roubalheiras que estavam acontecendo á luz do dia e, hoje, aparece como candidato chapa branca, como candidato oficial do prefeito e seu bando de asseclas, aceitando de fato o seu apoio. E podem ter certeza que tudo vão fazer para engodar novamente o povo de Itaguari. Pela sua história de família e vínculo com essas terras até pensamos inicialmente que ele falava a verdade, quando derramava por onde passava, o lodo, os pormenores, os podres do esgoto dessa atual administração. Mas o tempo cuidou de mostrar que não passam de farinha do mesmo saco "o poder pelo poder" pode-se vender a mãe e ainda por cima entregar, para chegarem ao poder. Nadilson eleito prefeito, representa o que de pior está encarnado em Itaguari. Representa a continuidade das roubalheira e dos desmandos. Representa  a continuidade do progresso implantado pelo brilhante Ronivon.
E O PIOR DE TUDO - Pior de tudo é ao compararmos a tudo isso e ver que nós, pobres eleitores estamos mais uma vez desamparados. É sair do espeto e cair na brasa. Os membros dessa atual administração, de bobos que não tem nada, já ancoraram no Padre Agnaldo, no Adelino e alguns outros no Nadilson. então fica a pergunta: qual dos candidatos, quando eleito, vai fazer justiça; vai buscar de volta nosso dinheiro que foi pulverizados em carros, vacas leiteira, criatórios de aves, supermercados laranjas, entre outros tipos de negociatas? qual?
Difícil de responder nesse atual cenário. Apenas pedir mais uma vez que Deus, na sua infinita bondade nos proteja desse bando de mal caráter.
O mais importante de tudo é que estaremos no dia 7 de outubro, carimbando a passagem de ida sem volta, e queira Deus para o inferno, dessa turma de traidores da confiança do povo, delegada nas urnas, comandadas pelo magnífico RONIVON E SUA TRUPE - VADE RETRO.
INELEGÍVEIS - Estão fora dessa eleições, por serem considerados "fichas sujas", de acordo com a lista emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas da União, os seguintes agentes públicos de Itaguari: MARIA VIRLENE MOREIRA FERREIRA (VIRLENE), OSVALDO FLORENCIO DE BARROS (OSVALDO OFICIAL), KAYLON KLEBER RODRIGUES DA SILVA (KLEBER DO RAMIO), JOSÉ REINALDO FLORES (BETE DA LIA), EDUARDO ALVES DE DEUS, LUIS ANTONIO DA SILVA (LUIZINHO DA DIRCE), RAMIO RODRIGUES DA SILVA. Mas nos anos seguintes essa lista tende a aumentar, com a inclusão dessa safra q encerra agora.