terça-feira, 14 de junho de 2011

O SILÊNCIO NA CÂMARA DE VEREADORES

Caros leitores,
Pelas normas legais, dos poderes constituídos, é certo dizer que o Poder Legislativo tem a obrigação de cumprir com sua obrigação maior, ou seja, zelar, com harmonia - não submissão, pelo cumprimento das leis no âmbito do município. E zelar pelo cumprimento das leis está também, a prerrogativa de fiscalizar o Poder Executivo.

Nos últimos dias, em que mais um escândalo abala os alicerces de nossa comunidade, observamos atentamente o caminhar dos nossos nobres vereadores. E pasmem os senhores, porque são passos bem lentos e rasteiros, quase que querendo passarem por desapercebidos perante a opinião pública. Isso vale dizer daqueles que são chapas brancas e os que tentam ser oposição.

Já era momento de abrir um procedimento de investigação dentro da Câmara. Chamar Sua Excelência o Alacaide (DesPrefeito Municipal) e sua trupe para dar as explicações devidas sobre todo essa salada, que era pra ser frutas, mas ficou mesmo só na laranja. Convidar aqueles "pessoas de bem" (menos o falecido, a não ser que se vá uma sessão espírita) para explicar porque tiveram os seus nomes envolvidos neste esquema do Imposto de Renda, porque a bem da verdade, tem muito deles jurando de pé juntos que não sabia de nada. O Povo está desejoso de uma explicação lógica, porque de santinhos e boas intenções o inferno está cheio.

Ao laranja Presidente da Câmara fica o recado de que levar o Desprefeito pra dar explicações no parlamento não diminui e nem constrange a sua imperial pessoa, muito pelo contrário o engrandece. É até capaz do povo acreditar que ele realmente não sabia de nada; que ele não dá conta de fazer uma operação como aquelae outra mesmo se soubesse lhe falataria tempo, porque quando não esta cuidando da sua plantação de bananas, agora de "laranjas", está com sua capacidade etílica ultrapassada.

A final de contas quem não deve não "treme".

Se os nobres vereadores não se pronuncia, quer dizer não coloca a cobra pra fumar, o povo começa a imaginar situações, começa a interrogar e tirar suas próprias conclusões. E nossa equipe como parte desta comunidade também se sentem no direito de delirar. Senão vejamos: É sabido que acabamos de presenciar a realização de Concurso Público para preenchimento de diversas vagas no serviço municipal, como de "médico (a)", "odontólogo (a)", "enfermeiro (a)" e por ai vai. É sabido que até a presente data o resultado oficial ainda não saiu. É certo então nós pensarmos que uma coisa está conectada a outra? O povo não é bobo. Quanto a esse fato vamos aguardar o resultado dos aprovados e ver se os mesmos tem grau de parentescos com os nobres edis, somente então vamos tirar as conclusivas sobre esse SILÊNCIO.

Portanto, FABRICIO - morro se não for prefeito (haja doação de Kombis para realizar esse teu sonho, heim!!!), ROZANGELA - quase santa (gosto do seu estilo arrasador, pena que age asim somente quando lhe convém pessoal e particularmente), NADEILSON - projeto de paz e amor, FERNANDA - a angelical porém muito sonça, BETHE - mando prender porque estou nervoso (nem de perto reflete o brilho de caridade que foi sua mãe de saudosa lembrança pra todos nós), LUIZINHO - o risadinha e não resolve nada (com isso acaba fazendo jus à sua alcunha "xuxú", ZÉ EDNO - caminhando para ser mais um "zé frango" da vida (é bem capaz que nem se desmatar e doar metade da floresta amazônica em troca de votos, consegue um novo mandato), THEMISSON - "laranjinha de plantão" de um projeto de secretária (nem precisava estar passando por isso, deveria fazer um trabalho brilhante a frente do legislativo. Investigando denúncias, fiscalizando contas) e AMADEUS TOC TOC - só aguardando a hora de substituir o desprefeito (somente assim JESUIS nem precisará voltar, como dizia um pregador, ele apenas continuará).

A C O R D E M e vamos trabalhar. Honrar o compromosso que cada um fez. Nossa cidade está um lixo. É de doer em suas consciências, em ver estas coisas acontecendo e nada fazerem. O dinheiro chegando todo mês e na mesma velocidade desaparecendo. Enquanto, os senhores dormem, sadios e barrigas cheias, seus irmãos não tem teto, estão doentes por falta de um hospital, de remédios e carecendo de um minimo para se alimentarem. Sem mencionar em ruas esburacadas e mal iluminadas.  Pensem bem. O homem lá de cima tudo vê.

Um bom dia a todos e que Deus nos abençoe e nos livre de todos os males e de muitos humanos malfeitores também.
Para refletir:
Um pastor na cidade fazia com muito entusiasmo a pregação do dia e afirmava com letras garrafais que Jesuis está voltando, quando um fiel lá no fundo interveio e disse: Jesuis não pastor é o PADRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.