segunda-feira, 24 de outubro de 2011

OS CONTRATOS - A CAMIONETA C - 10, 1978

Desde 2006, o prefeito RONIVON BRAZ GONTIJO, através da Secretaria Municipal de Administração, tendo como titular o SALMO VIEIRA DA SILVA, tem celebrado diversos contratos e/ou termos aditivos, totalizando uma soma de R$ 130.416,80 (cento e trinta mil e quatrocentos e dezesseis reais e oitenta centavos), pela locação de uma CAMIONETA GM/CHEVROLET C-10, 1978/1978, de cor AZUL, placa KCM 2787; com o Sr. SEBASTIÃO RODRIGUES DOS SANTOS, conhecido como Tiãozinho Matuto.


O desrespeito com o contribuinte e a falta de noção do gestor é tão grande que, é muito curioso, a administração desembolsar mais de cento e trinta mil reais pelo aluguel de um veículo 1978, que no mercado NÃO VALE MAIS que dez mil reais.


Pelas Notas de Empenhos, nota-se que os contratos de alugueis foram feitos para atender as necessidades de "transportes de materiais" da Secretaria da Administração. Que materiais seriam esses? Se fosse pelo menos para a Secretaria da Educação, da Saúde ou de Obras, poderia justificar ao povo de ITAGUARI que era transportar laranja para o ser servido no lanche das crianças do escolar, ou suco também de laranja para os pacientes no Centro de Saúde Dona Lia ou para o pessoal da Secretaria de Obras. Pois nesse quesito, o nosso prefeito e sua trupe são profissionais. Mas na prática suspeita-se que o credor do contrato é apenas mais um "laranja" na cidade, ao "emprestar" se nome no veículo e na contratação, porque o verdadeiro beneficiado não pode aparecer ou, esteja trabalhando em regime de meeiro e, indício disso pode ser notado quando do pagamento, são feitos até dois cheques de mesmo valor, mesma conta, do mesmo banco e agência e no mesmo dia. Estranho.


Se querem jogar dinheiro do povo fora, porque não joga uma melhor atenção à sáude pública de nossa gente. Porque não se empenha em cumprir o funcionamento do Centro de Saúde Dona Lia como Hospital Municipal; porque não se empenha com uma melhor remuneração do PROFISSIONAIS do PSF, inclusive tendo mais cuidado no bloqueio constante dos recursos da parte do governo federal, por conta de irregularidades. Centro de Saúde e PSF comandados pela irmã do prefeito Sra. MEIRE "MARAVILHA" GONTIJO e Sr. THEMISSON FANTOCHE DO COUTO.


Um governo que chegou com a promessa de ser de todos e para todos, vai se revelando a cada dia como um governo de poucos, para menos pessoas ainda. Pior de tudo é que, essa gestão está perdida no redemoinho da incompetência, desonestidade, dilapidação e malversação do dinheiro do povo e, vão arrastando para o centro desse furacão, pessoas honestas, gente de bem. Todos ficando suspeitos, muitos nem conseguindo encarar o seu vizinho de frente e, outros comprometidos com a Justiça,  já que esta pode até tardar, porém dificilmente falta. Vejam o drama que o ex-prefeito Ramiô Rodrigues da Silva já viveu e vive. Processos, perda de direitos políticos, ostracismo político, censura e desconfiança do povo, e por ai vai. Num amanhã bem perto, terão de enfrentar a justiça e bem pior é o Tribunal da História. Uma boa semana a todos e que Deus abençoe a todos nós.

7 comentários:

  1. HA É A AQUELA CAMIONETE QUE O NEGO MATUTO ANDA .. PENSAVA QUE OS ROLOS ESTAVAM SO NAS NOTAS FRIAS DAS MARMITAS. JESUS (LA DO CEU).

    ResponderExcluir
  2. engraçado né, o Tião Boca de Sacola, passa perto da gente de Hillux Zerada, tirando a maior onda e nós pensando que era da venda de marmitas. Já tô de olho nesse cidadão desde as festas de Reis. desconfia Tião Matuto.

    ResponderExcluir
  3. essa daqui tamém a muie do zé do frango num tinha que ta oiano. oiano heim... vai vê daqui uns meis qtos garpão de grango o ome vai ta. kkkk... ai os malandros da viuva num vai quere mexe mais cum laranja... so frangu

    ResponderExcluir
  4. acho q a rillux dele foi comprada com dinheiro de marmita. e ele num é laranja do prefeito não, seus invejoso. rarararara
    me enganam que eu gosto.

    ResponderExcluir
  5. nunca na história desse país vender marmita deu tanto dinheiro.

    ResponderExcluir
  6. anônimo, você se esqueceu de dizer que: nunca na história desse país, costurar calcinhas e fazer marmita deu tanto dinheiro.

    ResponderExcluir
  7. HUMILHA O NOSSO POVO, QUE NÓS GOSTAMOS. FIZEMOS POR MERECER.

    ResponderExcluir

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.