quarta-feira, 16 de novembro de 2011

FIO DIRETO XII

A INCOERÊNCIA : Analisando um cartaz sobre o combate ao consumo de drogas em nossa cidade, podemos observar dois fatos relevantes. Antes, junto a logomarca da Prefeitura Municipal, tinha a frase "O PROGRESSO CHEGOU" e hoje, "O PROGRESSO CONTINUA". Uma incoerência a olho nu, porque já se passaram quase sete anos e nada de novo aconteceu em nossa cidade. Muito dinheiro que entrou no cofre e nos  bolsos dos gestores e no entanto, nenhuma obra com recursos próprios. Será que nós vamos aguentar ou ser cúmplices na "continuação desse progresso".  Afinal de contas, mais de 45 milhões de reais por aqui foram pulverizados e onde está o tão anunciado progresso que chegou e o que continuou?
=====
SUCESSO DE PÚBLICO : As entrevistas dos pré-candidatos a candidatos a prefeito de Itaguari, tiveram um sucesso de público, só hoje, chegamos até ao fechamento dessa edição mais de 200 acessos; só sendo superados pela reportagem sobre os laranjas. A equipe do Blog ITAGUARI MERECE RESPEITO sente-se realizada por estar contribuindo com um novo conceito de fazer política, mas com a certeza que continuaremos a cobrar. Recebemos e-mails de ambos o candidatos, satisfeitos pelo alcance e principalmente pelos comentários a respeito de suas entrevistas. Isso é democracia. É imparcialidade. É o exercício da livre expressão, embora ainda exista uns picaretas de plantão incomodados com nossa atuação. ITAGUARI MERECE RESPEITO.
=====
A PRAÇA É DO POVO : Chegou à nossa redação, denúncia de que o prefeito RONIVON "B" GONTIJO teria doado à uma ASSOCIAÇÃO DE JOGADORES DE FUTEBOL uma área no Conjunto Habitacional 3 Poderes. Área essa que deveria ser disponibilizada para a construção de uma PRAÇA PÚBLICA. Se confirmar essa denúncia, o ilustre alcaide, acaba de cometer um crime, porque quando se cria um loteamento, obrigatoriamente há de se disponibilizar áreas para escolas, hospital/posto de saúde, centro comunitário e principalmente um local de lazer, ou seja, PRAÇA PARA O POVO. É hora do povo daquele conjunto habitacional procurar os seus legítimos direitos. Ministério Público no prefeito. Denúncia 127.
TAQUARAL DE GOIÁS: Rua Faustino L. Araújo n. 71 Centro CEP 76640-000
Fone: (62) 3384-1121
Distrito: Itaguari e Santa Rosa de Goiás
01ª Promotoria - DR. JOSÉ ANTONIO CORRÊA TREVISAN
O nosso internauta pede para postar o seguinte comentário:
Anônimo disse...

a respeito da doaçao de lotes para a associaçao quero que voçes deixa bem claro que NAO E A Associaçao Itaguari Master Clube mais sim a do Ebinho,Caximbo,Fabricio Bragança,Cabrinha o pessoal da associaçao que treina segunda.
=====
PMDB : Empresário do ramo de confecções em Itaguari; ex-Vereador; ex-Vice-Prefeito e candidato derrotado nas eleições de 1996 à prefeito pelo PMDB, Adelino de Sousa Aquino ensaia mais uma vez essa aventura. Uma aventura que pode dar super errado, porque como político sozinho ele não emplaca, o eleitor já tomou birra do seu jeito de ser e de fazer política. De todas as vezes que se sagrou vencedor nas urnas, sempre foi na sombra de alguém, a saber: 1988 - Vereador na sombra do RAMIÔ RODRIGUES DA SILVA; 1992 - Traiu seu líder maior e progenitor se elegendo, depois de uma manobra no Diretório do Partido, vice-prefeito na sombra de NERI FERREIRA; 1996 - Faz acordo com o Zelão, Batista, Patrocínio e o Sergio e depois pula fora, igual um veado campeiro, força a barra e vai para as urnas contra o seu progenitor (Ramiô) e tomou uma surra histórica, sendo fragorosamente derrotado. Nas eleições de 2000 e 2008 abandonou o candidato do seu partido e foi apoiar outro, fazendo-o assim, ser considerado como traíra também. No campo individual, particular é um homem de família, probo e sempre procurou honrar seus compromissos, exemplo é que em 1996 saiu da eleição devendo até o cabelo do relógio, porém honrou cada compromisso feito. Já deveria ter se despedido da política como candidato e se contentar em ser apenas um conselheiro. Mas...
=====
DROGAS NUNCA MAIS : A Secretaria Municipal de Saúde saiu em campanha para conter o avanço das drogas em nosso município. Seria cômico se não fosse trágico. Praças e ruas as escuras, lotes baldios com um matagal de fazer medo até em fuzileiros da OTAN. Tudo isso um convite ao crime e principalmente ao incentivo ao uso de entorpecentes. Mas na verdade, a sociedade precisa sim ficar livres de traficantes e consumidores de drogas, mas precisamos também ficarmos livres de outros tipos de drogas: aquelas instaladas no poder executivo. Porque a diferença uma da outra é zero. Quando um governante deixa de cumprir o seu papel de fazer um governo para todos; os danos são nocivos e irreparáveis em todos os sentidos. Vamos fazer uma campanha também: VAMOS FICAR LIVRES DAS DROGAS INSTALADAS NA PREFEITURA.
=====
JOÃO BATISTA MACHADO : Foi dito aqui nos comentários dos nossos internautas que o Senhor João Batista Machado é apenas o Controlador Interno da Câmara Municipal, não tem nada a ver com a Tesouraria da mesma, aliás essa tarefa é exercida ali, naquele poder, com muita maestria pelo Senhor SALMO VIEIRA DA SILVA que também controla os milhões da Prefeitura e do RONIVON. Nós da equipe do Blog ITAGUARI MERECE RESPEITO, estranhamos essa notícia, porque pelo que conhecemos do Senhor JOÃO BATISTA MACHADO ele não se sujeitaria a tal situação, até que se prove em contrário é uma pessoa proba, de família honrada, portanto cremos que jamais se prestaria a esse papel de marionete nas mãos do Salmo e do Prefeito, por conta de uns míseros trocados de reais. Agora se for o contrário, é hora Senhor JOÃO BATISTA MACHADO de ter dignidade e mostrar pra essa gente que você tem personalidade... ou não? E outra, nem adianta chiar, olha o que está escrito no balancete da câmara ===>
JOAO BATISTA MACHADO222 - CONTROLADOR INTERNO00CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORAtivo
JOAO BATISTA MACHADO222 - CONTROLADOR INTERNO E TESOUREIRO00CAMARA MUNICIPAL DE VEREADORAtivo
=====
MARLY versus MARCÃO DO SIRI : Marly "Kaddaffi" está bombardeando o Marcão da "OTAN", ao dizer por todos os cantos da cidade, das estripulias do menino suplente de vereador e pré-candidato a prefeito de Itaguari, em 2012. Divulga-se sem reservas as denúncias na Câmara Municipal de Goiânia, feitas pelo vereador Maurício Beraldo - PSDB. Em serviço público é preciso ter cautela, principalmente quando se vai acusar alguém, visto que ele não dirigia sozinho a AMOB. O blog está aberto para os esclarecimentos.
=====
NADILSON e a REFORMA DA ESCOLA : Comemorando ter feito uma melhor apresentação de suas propostas como pré-candidato a prefeito, às eleições do ano que vem, o professor Nadilson Atanázio, bem que poderia enviar a esta redação, as respostas para as seguintes perguntas: Afinal, perguntar não ofende e é o que está registrado nos balancetes da prefeitura municipal.
1 - as obras no prédio que o Ramiô Rodrigues da Silva construiu, foi feito reforma?
2 - porque houve contrato com a empresa de construção civil "CENTROPLAN" no valor de 15 mil e compras parceladas no mercado no valor de mais de 100 mil reais?
3 - nesse caso foi empreitada global ou administração direta, se no caso da primeira alternativa, porque a contratação da empresa?
4 - sobre o ordenador das despesas. quem?
=====
RECEPCIONISTA : Continuamos a ter a recepcionista mais bem paga do Brasil no Posto de Saúde Dona Lia. Estamos falando da Senhorita POLLYANA COUTO GONTIJO - R$ 2.250,00 por mês. O MINISTÉRIO DA SAÚDE ADVERTE: Cuidado Pollyana, ficar muito tempo ausente de suas funções de formação (enfermagem) pode te trazer sérios danos, como por exemplo se enganar e aplicar glicerina ao invés de soro fisiológico nas vias venosas dos pobres pacientes que ainda se aventuram por aquelas bandas.
=====
ELA É MINHA E O BOI NÃO LAMBE : Opa, não é nada disso que vocês estão pensando. Entre uns pileques e outros, o prefeito RONIVON "B" GONTIJO me confessou, nesta semana, que seu candidato a prefeito em 2012 na verdade é uma candidata, ou seja, sua ex-esposa YOLLANDA. Disse-me ser ela a única que ele confia, ainda mais que é a mãe de seus dois filhos. Tentei argumentar com o nome da sua atual vice-prefeita JULINHA, dai ele retrucou que até poderia ser, porém, por algo em torno de 30 dinheiros o casal barbosa (nailton e julinha), vendem-se facilmente. Então Senhora YOLLANDA, a porteira está aberta e é hora de botar o trio elétrico na rua e fazer a geripoca gritar. O nosso prefeitaço só lamentou mesmo a inércia política do Madeu, que se acordasse mais cedo e tirasse o pé da sonseira e se também, não fosse a má companhia do seu irmão Zuis, poderia ser um bom nome, assim como o do Zé do Frango que se não fosse o jeito arrogante e de não gostar de pobre, também poderia ser uma alternativa. Vamos ver como fica.
=====
ICMS DE HOJE (16/11/2011) : Se você perguntar ao prefeito RONIVON "B" GONTIJO e ao secretário SALMO "V" DA SILVA quanto foi o valor do ICMS que o governador MARCONI PERILLO depositou na conta da prefeitura hoje, dia 16 de novembro de 2011, eles podem não querer dizer, mas nós pesquisamos e apresentamos aos Senhores: foi R$ 43.441,05 (quarenta e três mil e quatrocentos e quarenta e um reais e cinco centavos) já descontados os valores da CELG e do FUNDEB. E na sexta-feira é dia de outra bolada de mais de 300 mil reais, provenientes do FPM. Fornecedores, peguem suas senhas, antes que os dois poderosos saqueiem a dinheirama, porque a cada dia o apetite aumenta.
Fonte: http://www.sefaz.go.gov.br/distribuicaoicms/relatorio/cstdistribuicaoicmspormunicipio.asp
=====
MAIS BOMBAS : Semana que vem, os nossos amigos internautas se preparem. Tem mais bombas. E estamos preparando a mãe de todas as reportagens. Não ficará pedra sobre pedra. Estamos catastróficos hoje, hein!.

14 comentários:

  1. cada voto que o marcao ganha na enquete,o autair ganha tambem voce viu

    ResponderExcluir
  2. Sobre as doaçoes dos lotes para a associaçao voçes estao atrasados essse projeto ja foi aprovado pela camara o ano passado uma seçao antes o Fantoche ser eleito Presidente daquela casa e mais por por nove votos a zero e vereadores ruin de serviço esses daqui

    ResponderExcluir
  3. Bem que tentamos, mas não conseguimos ganhar na enquete para prefeito.

    ResponderExcluir
  4. Logo agora que estava pensando em votar no Marcão, ouvi dizer que ele assumiu uma Diretoria no Ipsm em Goiania, e não sera mais candidato. ë verdade?

    ResponderExcluir
  5. nós temos o curso seus bestas !!

    ResponderExcluir
  6. A PRAÇA ERA DO POVO.
    Quem são as pessoas sócias dessa associação?
    Será que tem alguns vereadores vinculado a essa associação Usando o poder do legislativo para adquirir patrimônio para seu próprio bem?
    Essa associação está de fato funcionando?
    Se não tiver funcionando eles poderiam devolver para o povo. Assim o próximo prefeito poderia fazer praça, ou outra obra para toda população usufruir.

    ResponderExcluir
  7. Foi assim: Cada voto que o Nadilson Ganhou o Altair também ganhou.
    Briga interna né.

    ResponderExcluir
  8. É falar que cada voto no marcão do siri o Alrair tambem teve, é ser muito disprovido de inteligencia, só ver os numeros eles não mentem. { É ESSA DE MARLY CADAFF E MARCÃO DA OTAN foi boa! kkkkk

    ResponderExcluir
  9. O BLOG TÁ DE PARABÉNS COM AS DENUNCIAS, SÓ QUE OS FOCOS ETÃO DIRETO NOS POLITICOS. QUANTO A SEGURANÇA PUBLICA TÁ UMA VERGONHA COMO DIZ BORES KASOI. COMEÇANDO DA BANDA PODRE DA NOSSA POCIA MILITAR.

    ResponderExcluir
  10. meus amigos essa e bomba e para voçes ficar atento e descobrir uma fonte muito ligada ao prefeito me informou que em janeiro o FPM vem gordo e a prefeitura fica de recesso o prefeito vai pegar uma boa grana desse dinheiro p ele proprio p pagar o aluguel das roças de banana a d-20 azul p/ o nego o trator p o nere o jean alex o palco o som as tendas os banheiros quinicos os doces e com um detalhe tudo o que for pra folia super faturando agora ca pra nos ta na hora de alguem da uma olhadinha tambem na folia tem muita gente ganhandos dinheiro por conta dos treis reis santos nao e mesmo abraço a todos mais novidades falo pra voçe

    ResponderExcluir
  11. a respeito da doaçao de lotes para a associaçao quero que voçes deixa bem claro que NAO E A Associaçao Itaguari Master Clube mais sim a do Ebinho,Caximbo,Fabricio Bragança,Cabrinha o pessoal da associaçao que treina segunda

    ResponderExcluir
  12. Caros leitores deste nosso bom canal de comunicação intitulado "ITAGUARI MERECE RESPEITO"
    A começar minha critica começaremos pela nossa fonte que mas parece um criatório de mosquito da dengue!
    Com esse crescente combate e ninguem toma providencia isso sim é falta de respeito!
    Outra coisa pouco falada é que nosso prefeito é um "idita, bebado etc..."
    Mas ninguem fala do seu vasto bananal formado com maquinas, petroleo e funcionarios publicos!
    Agora me respondão um coisa Itaguari ainda tem concelho tutelar?
    Esta igual retrato de sogra na carteira, se achar algum me mostrei!!!
    E para finalizar faleremos da nossa querida "PM" que so pega negro, pobre e trabalhador rural em moto sem documento, para arrecadação de natal!
    Olha só eles andão até em corros e motos finan e não da nada imagine se fosse eu ou você cidadão de bem!
    Resolve fazer minhas criticas apos um comenrio feito aqui mesmo que fez nossa querida "PM" de Itaguari se movimentar, espero que a minha cause o mesmo retorno!
    Agradaço aos criadores(as) deste blog que abriu espaço para nossas criticas, encerro por aquie muito obrigado a todos vocês!

    ResponderExcluir
  13. BLOG SAI DO AR - NOTICIA3 de dezembro de 2011 às 22:42

    NOTICIA QUENTINHA. OUVI DIZER QUE O BLOG VAI SAIR DO AR EM NO MÁXIMO 10 DIAS. POR MIM NUM TO NEM AI, JÁ FOI TARDE.

    ResponderExcluir
  14. BLOG SAI DO AR - NOTICIA3 de dezembro de 2011 às 22:44

    SERÁ QUE É POR CAUSA DAS DENÚNCIAS CONTRA OS MARCÃO OTAN E RONIVON BEBINHO?

    ResponderExcluir

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.