quinta-feira, 14 de junho de 2012

FIO DIRETO XXII

70 MILHÕES - A arrecadação da prefeitura de Itaguari, nesses oito anos de mando do prefeito RONIVON "B" GONTIJO, já bate na casa dos 70 milhões de reais. Muito dinheiro, para nada ter feito pelo desenvolvimento de nossa cidade. Fico imaginando onde estão e como ficam os seus apoiadores. Sim, aquelas pessoas que desmaiavam, choravam, sentiam arrepios, quando ele com toda a sua "simplicidade" chegava e conquistava a multidão de quase 70 por cento de votos que tivera ao bater o oponente Neri Ferreira. Cremos que até mesmo aqueles que achavam bonitinho o gesto do prefeito, de passar a mão nas nádegas de homens, mulheres e crianças, estão contrariados com os desfeitos e malfeitos do "prefeito dos pobres" do "homem simples da roça" "daquele que é simples como a gente". Percebe-se hoje, pelo seu comportamento e do seu governo, que tudo não passou de uma peça de teatro, feita dentro de um padrão globo de qualidade, digna de um roteiro de Duda Mendonça, que obedeceu acima de tudo um propósito: ludibriar, enganar o nosso povo. Pior de tudo é que novamente, uma outra peça está sendo ensaiada, ao se fingir de morto e como o "filho da terra", o minhocão do MADEU não decolou, trabalha agora nos bastidores, na tentativa de emplacar o seu pupilo NADILSON, como candidato chapa branca, às eleições de outubro. Novamente uma propaganda enganosa, digno de ser denunciada no ProCon. Compensa pagar pra ver? Lamentável.
=====
PROMESSAS - Das promessas feitas em 2004 e requentadas em 2008, nada se configurou; nada se tornou realidade. O que se viu mesmo foi um sonho tornando um eterno pesadelo, pois foi comprometido quase uma década, década essa que a consideramos como perdida. Dentre um rosário de promessas do então candidato e depois prefeito-candidato, estava a aplicação de recursos e desenvolvimento de uma logística, visando incentivar a canalização de novos investimentos em favor dos empresários do ramo de confecções, já que esses hoje a maior fonte geradora de empregos, serviços e divisas (ICMS), entretanto, o que se viu foi a propagação de criação de cargos na administração, criados na totalidade das vezes, com o aval dos ilustres vereadores e ao arrepio da Lei, com um único propósito: o de atender aos protegidos e apaniguados do poder - cresceu sim, investiu sim, na indústria do NEPOTISMO, com o empreguismo descarado de sua filha (Pollyana), de seu cunhado (Jesus), de sua irmã (Maryvone) e, para calar, silenciar, melhor dizendo: entupir (palavras do próprio prefeito) a voz outrora combativa da vereadora ROSÂNGELA, estendeu essa modalidade de "investimento" também ao seu filho (Marcos) e a sua enteada (Deborah). Não poderíamos deixar de lembrar também de um grande investimento seu que foi na formação de novos marginais, como por exemplo aquela turma formada na OPERAÇÃO APATE, desmascarados que foram pela ação firme e corajosa da Polícia Federal, oportunidade que o prefeito Ronivon e sua trupe promoveram golpes no imposto de renda da Receita Federal em mais de 1 MILHÃO DE REAIS. Nesse quesito, nossa ITAGUARI, virou uma noticia nacional e o prefeito e sua turma a celebridade maior. Um governo prometido a atender a todos, consagra-se como o melhor para poucos. Lamentavelmente, podemos dizer que este é parte deste quadro nefasto da história de nossa cidade, que pela Graça de Deus, vai ser enterrado (sem honras) na madrugada do dia 31 de dezembro de 2012.
=====
AOS AMIGOS TUDO - Sim, para os poucos que conseguiram fazer parte deste seleto grupo de malfeitores da administração pública, pôde-se oferecer muito, principalmente aquilo que não era seu, pois era e é do POVO. Contratos superfaturados (SEBASTIÃO MATUTO e sua C-10 - Ano 1974; Aline Moreira e a internet sem fio; Reforma da Escola Municipal Prof. Raimundo de Oliveira Castro, e etc); formação de quadrilha (Operação Apate), criação de firmas fantasmas com o propósito de "fabricar" notas fiscais frias (Laranjão Três Poderes da Maryvone inicialmente e depois da vereadora ROSÂNGELA, e etc); usou mão-de-obra de pessoas de boa fé, para ajudar a construir uma caixa d'água no Conjunto Três Poderes em mutirão, enquanto existia uma empresa contratada especificamente para aquele fim. O prefeito RONIVON fez a prefeitura pagar os honorários advocatícios do Dr. Marcus Flavio para defender sua irmã Maryvone, sua prima Eliane (já falecida) e o contador Emídio, naquele processo do LARANJÃO TRÊS PODERES, em que são réus. Hoje o mesmo advogado está sendo custeado com recursos do município para defender o mesmo e também a Câmara Municipal, haja vista o ilustre presidente, Vereador THEMISSON já esteja precisando de seus serviços, pois na escola de malandro do prefeito Ronivon também ele Themisson, já recebeu o seu diploma, ao desviar e utilizar em benefício próprio toda a madeira de lei do nosso CENTRO COMUNITÁRIO que está emprestado aos "valorosos" defensores do povo, os ilustres vereadores . Observamos que uma mão está lavando a outra. Denúncias avoluma-se na mesa do ilustre promotor de justiça e o que se escuta é o seguinte: promotor tem mais o que fazer, não há perigo de investigar essas denúncias vazias sobre nosso governo. Talvez seja até verdade, porque quem cala, consente.
=====
ELEIÇÕES 2012 - Mentira tem perna curta. Verdade. O ex-secretário de educação, Senhor NADILSON ATANÁZIO, pelo andar da carruagem e como já havia noticiado esse BLOG em data passada, deve mesmo ser o candidato chapa branca, ou seja, deve mesmo ser o candidato  que receberá as bençãos do prefeito RONIVON, que inicialmente tentou projetar o "filho da terra" (Madeus). Como a coisa não pegou, ou melhor, a minhoca não emergiu, melhor mesmo será lançar mão do zape guardado estrategicamente para esse momento (o Nadilson). Aliás esse será o único homem que é e, sempre foi leal ao seu antigo patrão (Ronivon) que poderá, se eleito for, manter os malfeitos do prefeito, da sua irmã, do seu cunhado Jesus e principalmente os seus próprios, escondidos debaixo do tapete da impunidade. A verdade é uma só: nunca enganou a ninguém, apresentou-se como um tocador de obras na secretaria de educação, mas até hoje ainda não explicou de forma convincente as diversas reformas da Escola Raimundo de Oliveira Castro, principalmente a parte da contratação de uma empresa (CENTROPLAN) para a prestação dos serviços que foram executados com produtos comprados e quitados pela secretaria, de outras empresas (Construnova, José Valdo Coutinho, etc). Tudo feito sem licitação.
=====
Sugestões e críticas, bem como denúncias, envie para nosso endereço eletrônico: amado-itaguari@bol.com.br
Sua identidade será preservada. Um abraço e a todos e toda equipe ITAGUARI MERECE RESPEITO agradece os quase 20 MIL acessos que o seu BLOG já tivera. Fique com a gente.

23 comentários:

  1. Devolva a madeira Themison14 de junho de 2012 às 22:32

    Equipe do blog esqueceram de citar á madeira da camara municpal que o vereador Themissom está usando na construçao da sua humilde residencia.

    ResponderExcluir
  2. isso mesmo povo do blog. nadilson nunca me enganou. um lobinho travestido de ovelha.

    ResponderExcluir
  3. O NADILSON É O MAIS PREPARADO PRA SER O PROXIMO PREFEITO DE ITAGUARI.

    ResponderExcluir
  4. EU ESTIVE CONVERSANDO COM TODOS OS PRE-CANDIDATOS, O PADRE ME DISSE QUE NÃO TEM COMO SAIR DO EDVAN, ELE ME AJUDOU MUITO. O ADELINO DISSE QUE O RAMIÔ, O NERI E A VIRLENE ESTÃO DENTRO DO MEU GRUPO, O RAFAEL DISSE QUE NÃO SERIA NINGUEM SEM O NAILTON E JULINHA, O FABRICIO TAMBEM DISSE QUE DEPOIS DE O DEMOSTENES SER DESMASCARADO SÓ ME RESTOU A ROSANGELA, O NADILSON DISSE QUE ESTÁ COM UM GRUPO AINDA PEQUENO MAS TEM COMO SURPREENDER, PORQUE É UM GRUPO INDEPENDENTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc conhecer melhor esse padre, vc vai ver que o Edvan é q tem de sair dele. Como o povo de Itaguari gosta de se enganar. defendendo qem agente não conhece.esse cara foi expulso do seminario de são Luiz porque não tinha perfil de padre, foi pro seminario da congregação redentorista, ficou 10anos pra ordenar padre. E saiu so um padreco com ensino medio.Usou a igreja pra estudar até fez um MESTRADO e nunca consegui ganhar dinheiro. agora ele achou os bobo da qui de Itaguari. acorda povo vomos investigar por onde e o que fez o homen que quer ser prefeito de nossa cidade

      Excluir
  5. CIENTISTA POLITICO II16 de junho de 2012 às 18:58

    O cientista politico só esqueceu de informar que o NADILSON é um candidato do grupo dos malas, dos malandros, dos larápios do ilustre prefeitinho ronivon, do zuis e da meire.Ele é outro malandrão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CIENTISTA POLITICO II16 de junho de 2012 às 19:07

      ISSO É QUE É INDEPENDENCIA. KKKKKKKK
      ME FAÇA RIR NADILSON.
      VC PODE ENGANAR ESSE POVIN BOBO DE ITAGUARI, MAS A MIM VC NA ENGANA NÃO.

      Excluir
    2. Estarei mandando para a equipe do Blog duas gravações: envolvidos nela: professor NADILSON, prefeito RONIVON e secretário ZUIS. Aguardem...

      Excluir
    3. A tem aquela da meyre chingando todo mundo, inclusive o bobinho do promotor.

      Excluir
  6. eu posso até concordar com o comentario do cientista politico, mas, o que entereça não é o grupo, e sim o CANDIDATO, AS IDEIAS, O CONHECIMENTO, porque uma administração publica não é só ter grupo é pressíso ter CAPACIDADE, nós temos que deixar de burrice, e ver que itaguari pressisa é de um prefeito de verdade, porque os defeitos que você disse deles é verdade, e tem outros, mas temos de ver é a CAPASSIDADE de cada candidato,porque depois de votar temos que dizer votei no melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. CANDIDATO - AS IDEIAS - O CONHECIMENTO
      É DE MORRER DE RIR... PRECISO... KKKK CAPACIDADE... KKKK
      É ESSA A EDUCAÇÃO DE QUALIDADE QUE O NOTAVEL PROFESSOR NADILSON DEU AO POVO DE ITAGUARI. PROFESSOR VEM A PUBLICO E EXPLICA A REFORMA DA ESCOLA E O SUMIÇO DAS VERBAS DO FUNDEF E DEPOIS FUNDEB (AGUARDE...) KKKK

      Excluir
  7. a eu esqueci de dizer, pára de colocar defeitos e fala das qualidades de cada um candidato,é isso que intressa , eles todos devem ter ao menos uma qualidade, porque se voçê continuar falando só mal, esse candidato vai crescer, porque ninguem bate em "CANDIDATO MORTO"

    ResponderExcluir
  8. gente fica esperto, guando se fala demais de um, é porque ele está forte, voçês estão fazendo o nome do nadilson, para de fazer o nome dele e ajuda o padre, voçês esqueceram dele, presta atenção gente..

    ResponderExcluir
  9. se vc tiver alguma gravação solta logo seu bosta...

    ResponderExcluir
  10. EU ACHAVA ESSE NADILSON FRACO, MAIS DEPOIS DE TANTOS COMENTARIOS EU JÁ ESTOU COM DUVIDAS, ELE PODE SER FORTE, NINGUEM JOGA PEDRA EM ARVORE MORTA.

    ResponderExcluir
  11. OS RANDAPES - SECA PASTO19 de junho de 2012 às 17:47

    RANDAPE DE CADA DANDIDATO....
    Vou citar apenas alguns dos randapes entremeados aos políticos, invés de ser mata praga esse tipo de randape é uma verdadeira praga.
    Andelino: seus randapes; Ramiô, Calango, Neri, Divina C. etc.
    Padre: Edvan e ???
    Nadilson: Dudé, Zuis, Ronivon, Zelão e toda turma da prefeitura
    Demais candidatos já são os próprios randapes. Kkkkkkkkkkkkkkk hahahahahahahahaha....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OS RANDAPES -SECA PASTO - O INTERVENTOR20 de junho de 2012 às 09:48

      esqueceu de dizer que a dona goia tb é um randape. kkkk... meio vencido mais é um. kkkkk...

      Excluir
  12. se o nadilson for apoiado pelo atual prefeito, EU TÔ FORA, VOTO DE JEITO NENHUM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a turma da atual administração, já tá 90% fechdo com o menbro da familia q vai ser o candidato a prefeito, logico q é o sobrinho do suis, Depois de surpeender a todos com pedido de demição de secretario, sem ninguem endender.

      Excluir
  13. NADILSON JÁ ESTÁ DE NOVO COM O RONIVON JULINHA TAMBÉM. AQUI TEM DIM DIM Pe não tem. hahahahaha...

    ResponderExcluir
  14. Padreco. não tem dim dim e nem caràter. Estou investigando o que ele tem feito dentro da Igreja como padre. Quem não consequiu viver o celibato, ter relacionmentos amorosos com varias mulheres ao mesmo tempo,tem relacionamento duradouros dentro da Igreja pode merecer tanto respeito? Ele ja fêz de tudo pra ganhar dinheiro, ele ja gravou CD, ja escreveu livro e nada de ganhar dim dim para ele largar a batina e casar. Desde que veio morar aqui que ele percebeu que o povo daqui é simples e humilde ele vem armou o bote para ser candidato. Agora chegou a hora dele dar o bote na prefeitura daqui de Itaguari. Porque ele não candidatou nas outras cidade que ele morou ou na cidade dele? pensa nisso povo do meu amado Itaguari.vomos atraz do passado desse padre desde os tempos de seminario

    ResponderExcluir
  15. AGORA SIM TEMOS UMA CHAPA PRONTA, NADILSON E CALIFORNIA , GENTE NOVA COM IDEIAS BOAS, E COM CORAGEM E CAPACIDADE PARA TRABALHAR, ITAGUARI ESTÁ DE PARABENS , NADILSOM PREFEITO POVO SATISFEITO..

    ResponderExcluir
  16. para ser sincero eu to com medo porque o nadilson so ta crescendo e os outros diminuindo vamo embora padre!!!!!

    ResponderExcluir

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.