quinta-feira, 12 de julho de 2012

FIO DIRETO XXIII - EDITORIAL ELEIÇÕES 2012


ELEIÇÕES 2012 - Com a passagem carimbada ontem no Senado da República, Demosthenes Torres volta aos sertões de Goiás e, chegando aqui, já encontra um cenário pronto de uma peça teatral, da qual ele não mais poderá participar ativamente - mesmo dizendo ser inocente. Esse cenário é o das eleições nos municípios, onde em outubro, prefeitos e vereadores estarão também, carimbando os seus passaportes. E, assim como o nosso combativo senador, se despede do povo, que o honrou com dois mandatos consecutivos, o senhor prefeito RONIVON "B" GONTIJO, que sai levando o troféu de pior político, pior prefeito, pior homem público, o maior estelionatário de votos que essa cidade já viu. Uma lástima. Sai tarde. Sai deixando para traz um de rastro de destruição, deixando para traz o comprometimento de quase uma década perdida; década que jamais será recuperada. O que se vê por aqui é uma cidade abandonada, ruas imundas, cheias de buracos; uma saúde prometida por duas vezes ser 24 horas, não passa de recomendações médicas, quando esse existe, para ferver a receita, porque é raridade; estradas vicinais abandonadas, com pontes colocando a vida dos transeuntes constantemente em perigo. Mas enquanto isso, com a subserviência dos vereadores, notas e mais notas fiscais de peças, pneus, combustíveis e etc, robusteceram os balancetes do prefeito, ao longo desses quase oitenta meses de desgoverno, para justificar o sumiço de quase 100 milhões de reais.
SALVE-SE QUEM PUDER - Vendo-se escanteados e os dias de encantamento e aproveitamento das tetas dessa mãe que é a prefeitura, prefeito Ronivon, vice-prefeita Julinha, secretários Aniviton, Salmo, Jesus, Maryvone, Adriana e Nadilson já procuram os candidatos de hoje, para lhes darem abrigos moral, jurídico e físico. Sendo que esse último (Nadilson) ao passar pela Secretaria de Educação promoveu também um limpa no cofre, com contratos até hoje sem explicação, como os da reforma da Escola Prof Raimundo de Oliveira Castro e, ainda por cima, simulou estar saindo do governo Ronivon, porque não concordava com as roubalheiras que estavam acontecendo á luz do dia e, hoje, aparece como candidato chapa branca, como candidato oficial do prefeito e seu bando de asseclas, aceitando de fato o seu apoio. E podem ter certeza que tudo vão fazer para engodar novamente o povo de Itaguari. Pela sua história de família e vínculo com essas terras até pensamos inicialmente que ele falava a verdade, quando derramava por onde passava, o lodo, os pormenores, os podres do esgoto dessa atual administração. Mas o tempo cuidou de mostrar que não passam de farinha do mesmo saco "o poder pelo poder" pode-se vender a mãe e ainda por cima entregar, para chegarem ao poder. Nadilson eleito prefeito, representa o que de pior está encarnado em Itaguari. Representa a continuidade das roubalheira e dos desmandos. Representa  a continuidade do progresso implantado pelo brilhante Ronivon.
E O PIOR DE TUDO - Pior de tudo é ao compararmos a tudo isso e ver que nós, pobres eleitores estamos mais uma vez desamparados. É sair do espeto e cair na brasa. Os membros dessa atual administração, de bobos que não tem nada, já ancoraram no Padre Agnaldo, no Adelino e alguns outros no Nadilson. então fica a pergunta: qual dos candidatos, quando eleito, vai fazer justiça; vai buscar de volta nosso dinheiro que foi pulverizados em carros, vacas leiteira, criatórios de aves, supermercados laranjas, entre outros tipos de negociatas? qual?
Difícil de responder nesse atual cenário. Apenas pedir mais uma vez que Deus, na sua infinita bondade nos proteja desse bando de mal caráter.
O mais importante de tudo é que estaremos no dia 7 de outubro, carimbando a passagem de ida sem volta, e queira Deus para o inferno, dessa turma de traidores da confiança do povo, delegada nas urnas, comandadas pelo magnífico RONIVON E SUA TRUPE - VADE RETRO.
INELEGÍVEIS - Estão fora dessa eleições, por serem considerados "fichas sujas", de acordo com a lista emitida pelo Tribunal de Contas dos Municípios e Tribunal de Contas da União, os seguintes agentes públicos de Itaguari: MARIA VIRLENE MOREIRA FERREIRA (VIRLENE), OSVALDO FLORENCIO DE BARROS (OSVALDO OFICIAL), KAYLON KLEBER RODRIGUES DA SILVA (KLEBER DO RAMIO), JOSÉ REINALDO FLORES (BETE DA LIA), EDUARDO ALVES DE DEUS, LUIS ANTONIO DA SILVA (LUIZINHO DA DIRCE), RAMIO RODRIGUES DA SILVA. Mas nos anos seguintes essa lista tende a aumentar, com a inclusão dessa safra q encerra agora.

31 comentários:

  1. o infeliz o padre nao ganha nen emprego de gari aqui em itaguari larga de fica enventando mentiras sem provas que nadilson robou .. So pq atual prefeito ta apoiando não quer dizer que ele ta robando povo de itaguari ten que perceber que adequado para itaguari e nadilson adelino amigo vai te trata na prefeitura engual trata seus clientes vai la compra alguma coisa pra vc ver como ele e.. Ainda bem que nao preciso de prefeitura pra nada mas quem precisar quando precisar se ele ganhar vai ver como e eu quero melhoras pra itaguari .. 17 Nadilson

    ResponderExcluir
  2. mesmo com a raiva que o dono do blog tem do ronivon, eu concordo que a turma do ronivon mamou até ogora, e querendo continuar migrou, uns para o lado do padre, outros para o lado do delino, e deixou o ronivon quase só, até o jesus já montou seu proprio negocio sabendo que mesmo com uma vitória do nadilson ele estará de fora da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom administrador!!!!!!!!!!!!!14 de agosto de 2012 às 22:55

      a turma que largou o rinivon e misturou com os inossentes companheiros do pe. agnaldo vai ser eleitos a vereadores, pois está comprando votos e oferessndos favores, coitadinhos do pt, ptc. pdt, pv. ta no meio de trairas.

      Excluir
  3. vcs tem que ver e que o adelino nao tem que ficar rindo para ninguem nao, tem que trabalhar para um itaguari melhor..

    ResponderExcluir
  4. esse adelino já gastou mais de 500 mil reais e ainda não viu que o povo tá pegando o dinheiro dele e não vai votar nele, os donos de carro de som que pegaram 3 mil reais cada nenhum vota nele, não adianta o povo não é bobo senhor adelino, ninguem esqueceu o jeito que senhor tratava o povo de itaguari, achando que o povo foi culpado pela sua derrota para o ramiô(kleber),mais de 40% do povo rejeita o adelino, ele será o terceiro colocado na eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola bom dia e verdade oque vc dis meu caro so que vc esta totalmente errado unicaparte que concordo com vc e quando diz que os dono de carro de som nao vai votar
      posso ate acreditar
      pois aqui em itaguari eziste um nilo chamado conivencia pois tds vcs e conivente a coisas erradas pois perderao 70 milhoes em 8 anos e estao achando e polco e estao dentro do buraco do lamaçario vive comendo bolotas kkkkkkkk e estao brigando para nao sair desta vida o povinho ruiiiii sabe quando esta cidade vai mudar so com 2 opniao 1 vote consiente 15 ou so se olver uma destruiçao nesta cidade como sodorra e gomorra quero estar de camarote para ver vou horar por tds vcs para que sejao libertos deste nilo rapidamente e 155555555555555555555 meu povo . queira melhora e nao piora.

      Excluir
    2. você que vê o futuro, tem bola de cristal e sabe que o Adelino será o terceiro colocado, quem sera o primeiro na preferença do eleitorado? Qem sera o prefeito?

      Excluir
  5. Pedrdi muito tempo visitando esse blog pensando que os comentarios politicos fosse imparcial, mas percebi que vocês protege o padre porque os comentaris que fiz sobre ele não foi divulgados e são bem menos ofensivos do que vocês fazem ao prefeito e o Nadilson. acho que esse blog é partidario. Ai não tem graça, não tem verácidade e é melhor não perder mais tempo lendo comentaris enganosos para tirar votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
      •Os comentários deste blog são todos moderados;
      •Escreva apenas o que for referente ao tema;
      •Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
      •Não fazemos parcerias por meio de comentários;
      •Faça comentários relevantes;
      •Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
      •Obrigado por sua visita e volte sempre.

      Excluir
  6. QUEM VIU A CARREATA DO ADELINO SEXTA DIA 27? NOS CARROS APENAS OS MOTORISTAS, E QUE POVO TRISTE, PARECIA UM CORTEJO FÚNEBRE, ALGUNS AINDA TENTAVAM CUMPRIMENTAR O POVO MAIS O POVO NÃO REAGIU, E O COMÍCIO ESTAVA TRISTE, MAS DEPOIS QUE ELES COMEÇARÃO ESPANCAR UM CIDADÃO FICOU MAIS TRISTE AINDA, E O DISCURSO DO ADELINO FALANDO QUE O HOMEM QUE COSTURA É MULHER , FOI MAIS TRISTE AINDA FOI VER QUE SÓ O POVO DAS BANDEIRAS FICOU PRA OUVIR OS DISCURSOS,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TENHO E DO DESTAS PESSOAS QUE FALAM SEI SABER DAS COISAS DIREITO POIS NAO OUVE PANCADARIA ALGUMA A NAO SER QUE VC SABE OK TDS NAO SABE PQ VC JOGA PEDRA EM ARVORE SECA OLHA ARVORE SECA NAO DA FRITO NAO VIUUUUUUU TENHA E CUIDADO COM OK VC DIZ POIS TENHA E CONCIENCIA DOQUE PUBLICA PQ TDS SO QUE E UMA CIDADE MELHOR E MAIS NADA VAMOS PARAR DE TACAR PEDRA E VAMOS SE AJUDAR VAMOS DAR SUGESTOES PARA UMA CIDADE MELHOR UMA CIDDE COM TAO POLCO ABITANTES ERA PARA SER TOP SO QUE OPOVO E CONIVENTE E QUE E COLOCAR PADREEEEE CADE PQ ELE NAO SE CANDIDATA NACIDADE DELE CADEA 1 DAMA DELE HAAAAAAA JA SEI E AS MULHERES CASADAS DE ITAGUARIIII NE FALA SERIOOOOOOO ESSA CIDADE ESTA PARECENDO SODORRA E GOMORRAAAAAA FALA SERIO NE AGUINALDO PESSOAL VOTE COM CONCIENCIAAAAAA PENSE ANALIZE A MELHOR PROPOSTA POR FAVOR NAO ERRE DE NOVO PQ TDS NAO SE AJUNTA E COLOCA O SR. RONIVON NA CADEIA VAMOS CHAMAR A REDE DE TV AQUI A GLOBO A RECOR
      BLOG NO ADIANTA NADA E SO UM MEIO DE FOFOCA VAMOS SE UNIRRRRRRRRRRRRR A UNIAO FAZ A FORÇA TDS LIGARE DENUNCIARR CADE OS 70 MILHOESSSSSSSSSS ENVESTIDO EM ITAGUARI OLHA SO A PRAÇA OK O ILUSTRE PREFEITO FEZZZZZZ SO PESSO UMA COISA POR FAVOR O PREFEITO QUE GANHAR ARRANGA DE LA OS FUNCIONARIOS QUE PASSARAO PELO CONCURSSO SIMBOLICO NA RUAAAAAAAAAAAA POR FAVOR FALA SERIOOOOOOOOOOOOO EIIIIIIIIIII CADE A LEI COMO VCS CONCEGUE FICA TAMTO TEMPO A SIMMMMMMMMMMMMMMMMMMM EI ACEITANDO ISSOOOOOOOO KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  7. o anonimo que fez um comentário dia 28 de julho é um analfabeto, não sabe escrever, e não viu que os que ajudaram nos últimos anos estão do lado do Adelino e do padre, exemplo, com o Adelino estão o Fabrício a Rosángela,o Duadim, Robertim, Aníviton, Renatão, poténcia, Mozar do ônibus, e tem mais. Já do lado do padre a vice Julinha, Nailton, zé edno, Temisson, Altair, Marção,Edvan, então se formos analisar a administração atual está dividida, qualquer que ganhar leva de volta muitos desses de hoje. só lembrando se o Adelino ganhar o Ramiô, Neri, Virlene, Kleber, Zé calango, e outros,

    ResponderExcluir
  8. a sogra do padre ta fazendo aninversário, acho que ele ta trabalhando muito na campanha e não vai poder vir comemorar sempre que o padre tem conflitos existênciais ele faz um retiro, aqui em São sebastião DF. exatamente na chacára da sogra.

    ResponderExcluir
  9. gente eu vi as declarações dos bens do padre, coitado!vota nele gente, ele quer aumentar seus bens, pra deixar a batina se casar. esse é o meio que tem pra sair da pobreza. Meu povo, abre os olhos. se eu contar o que descobri dele, nem a turma de puxa-saco vota nele, mas vomos deixar isso pro final de campanha. Ele não conhece e nem sabe o significado da palavra ética que ta usando na coligação.

    ResponderExcluir
  10. Eu quero falar da carreata do PROFESSOR NADÍLSON, foi uma coisa diferente, organizada, e muito barulhenta, os carros cheios de gente animadas, nas ruas todos saíram para ver e demostrar satisfação com a campanha do 17, e depois no comício, o PROFESSOR NADÍLSON deu uma aula, e disse tudo que realmente o povo espera de um prefeito, e ainda desmentiu aqueles que disseram que ele iria desistir, e perguntou, como alguém que vai ganhar desiste da campanha? ele disse que já é o segundo nas pesquisas, mais até o fim desse mês ele já estará em primeiro rumo a vitoria, vitoria essa do povo de itaguari.

    ResponderExcluir
  11. Olha nem de cabeça pra baixo ele consegue estar em segundo lugar eu na verdade tenho é pena dele ter entrado numa hora tão errada sou realista voto nele mais vejo que não temos chance nenhuma ainda mais agora coitado só tinha 6 candidatos a vereadores e agora Leosmar e Bete forma impulguinados que pena

    ResponderExcluir
  12. EU AINDA SOU ADELINO MAIS ESTOU COM MEDO, PORQUE DO JEITO QUE O ADELINO TA CAINDO SEI NÃO, EU NUNCA PERDI UM VOTO, ESTOU QUASE VIRANDO 17.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fala serio mesmo aqui em itaguari e osso como sr nadilson vc pode estar em segundo so se foi pesquisa de olho e boca mesmo ne pq registrada certinho mesmo por cartorio eleitoral nao foi tenho e certesa mais e bom que publucouu isso que vou averiguar pessoalmente e terei o enorme praser de ir pessoalmente te preocurar e na questao de vc falar que e crente issso nao significa nada sabe pq deus e um deus de justiça açao aqui se faz aqui se paga ele e paz amor mais e furia mesmo se eu fosse vc comessava a para de falar o nome de deus envaooooo pois e pecado e vc sabe disso e para vc que estao falando que adelino perdeu tudo com jo e verdade mais pq vcs nao terminarao de falar a pasagem de jo tem medo ne o senhor devolvel foi tudo a joooooo e em dobro ainda deus ezaltou ele sabe pq ele era homem temente a deus e a cima de tudo correto na precença do senhor mais agradeço a quem deu este apelido ao nosso futuro prefeito pois a palavra tem poder o gloriaaaaaa misturado com vitoria e 15 ?

      Excluir
    2. bom administrador!!!!!!!!!!!!!14 de agosto de 2012 às 22:50

      estou assustado com os escandalo do autidor de 22 mil que o adelino colocou no trevo de Itaguari. será verdade 22 mil Reais. meu Deus. queria saber dos socios dos confeccionais se é verdade, quem será o tezoreiro dessa associação?

      Excluir
  13. Olá me dê a senha da sua conta bancária, ou a chave da sua casa, sou um estranho, mas sou bonzinho,estou de passagem por aqui posso ficar morando uns 4 anos ou até mesmo ir embora daqui alguns dias.No lugar que nasci não tenho muitos amigos, por isso saí de lá, a minha família não é dessas que se unem para sempre, meus pais sustentam um casamento de mentirinha, tudo para agradar a todos que pensam que o homem precisa se casar constituir família e viver feliz para sempre. Nunca tive que dividir o dinheiro do salário mínimo com esposa, filhos, pagar o aluguel, pagar a farmácia ou até mesmo comprar uma cesta básica, mas quero a chave da prefeitura a senha da conta e administrar esta cidade, não tenho muito compromisso se der certo fico por aqui se não vou me embora não preciso ficar aqui e sofrer a conseqüência de um desgoverno, e o povo? To nem ai pro povo! Se conseguir enganar 1800 eleitores tô tranqüilo vou ter vida de rei, se não volto para o lugar de onde vim, ah o meu amigo que tá junto comigo também não tem muito compromisso fizeram na cidade vizinha o que tenho em mente de fazer aqui, conseguiu somente 70 votos para o pai dele e vieram morar aqui no paraíso lugar onde as pessoas tem a mente fraca e não são capazes de distinguir uma ovelha de uma raposa.
    Pois bem já fiz o meu perfil agora depende de vc para que eu consiga atingir o meu objetivo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. renca, falou tudo!

      Excluir
    2. parabens! vc é inteligênte. quantas pessoas inteligênte tem aqui e vai perceber isso? pior de tudo é saber que o dono desse blog é da turma do padreco, pq so fala mal do Adelino e do Nadilson. Estou esperando para ver o comentario da carreata e do comicio do padreco. é uma pena usar um meio de comunicação tão importante, para se partidário.

      Excluir
    3. tô começando a acreditar que o padre comanda esse blog mesmo

      Excluir
    4. eu nun tinha pensado agora que a ficha caiu!

      Excluir
  14. Um so pra começar nada desses comentarios sao da turma do padre uma por que os que estao com eles nao são analfabetos sabem escrever e muito bem por que o que tem de erro de português aqui e um absurdo. vem ca ate onde esse pessoal estudou em aposto que ainda são candidatos a vereadores, ou algum puxa saco que passou a vida toda a puxar saco de candidatos e esqueçeu de estudar que pena

    ResponderExcluir
  15. ENTÃO OS ELEITORES PRECISA SABER, QUE NÃO PODE VOTAR NO PADRECO SE NÃO TIVER UMA FACULDADE.KKKKKKKKKKKKKKK VAI SER BURRO. VOCÊ SABE CONTAR? LÊ SEU TEXTO CONTA SEU ERROS DE PORTUGUÊS. ASSIM VOCÊ ESTRAGA A POPULARIDADE DO PADRECO.

    ResponderExcluir
  16. quer dizer que o povo de itaguari tem as mentes fracas, que bom. so podia vim dos adversários politicos do fenonimo padre agnaldo.

    ResponderExcluir
  17. PARA AS QUE ESTÃO DE PLANTÃO ESPERANDO A VAGA DE PRIMEIRA DAMA, FIQUEM ESPERTAS, A LÚ PROFESSORA SAIU NA FRENTE.KKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  18. gente esse comentário do dia 06 de agosto foi criado por um cidadão que sabe ler pensamentos, ele só faltou falar o nome dos caras, más nem é necessário, ele até parece que lê a mente deles, e por outro lado ele não disse nem a metade do mal que esses caras podem fazer em itaguari,

    ResponderExcluir
  19. o desespero bateu na porta do adelino, ele está louco, um dia ele diz que um dos candidatos vai desistir, outro dia ele se dispõe a ajudar outro, depois ele até pede votos para outro, agora já está dizendo que está com mais de 50% dos votos, mesmo assim está oferecendo dinheiro para derrubar bandeiras e adesivos dos outros candidatos, logo logo ele se enforca, tadin le tá ferrado, vai ser pior que a outra eleição dele.

    ResponderExcluir

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.