domingo, 4 de setembro de 2011

FIO DIRETO III

A CAIXA D'ÁGUA - O Prefeito Ronivon convidou, e parte do povo quase caiu na sua lábia e dos representantes da Secretaria de Obras. Inventando um mutirão pra tirar do papel a CAIXA D'ÁGUA no Conjunto Três Poderes e poder justificar provavelmente atos ilícitos, promoveu um MUTIRÃO pra tocar a obra.
A EMPRESA - Ocorre que o prefeito Ronivon contratou uma empresa pra fazer a construção, pelo valor de quase 300 mil reais. Isso mesmo, vai ser enterrado ali a bagatela de quase 300 mil reais.
=====
A RESPONSABILIDADE - Difícil de crer que por mais entendido que o prefeito seja, porque seus dotes são visíveis com grande competência nos segmentos de político, de mentiroso, de tratante, de bananeiro, de laranjeiro principalmente, agora também atacar de pedreiro e/ou mestre de obras e sei mais lá o que no ramo da construção civil, já é uma piada de muito mal gosto.
=====
A ESCONDER - Se tem contrato com Construtora, não há motivos para o prefeito promover mutirão para a construção, porque além do mais, todos os custos e encargos da obra já fazem parte do valor global contratado. Qual o mistério? Estamos de olho em vamos investigar.
=====
ESCOLA ROC/Raimundo de Oliveira Castro - Está findando o prazo que este BLOG deu à Câmara para promover uma investigação mais detalhada na reforma da Escola Municipal Professor Raimundo de Oliveira Castro. De nossa parte os documentos já estão prontos para levantar voo e aterrizar sabem onde? Ministério Público, TCM GO.
=====
C 10, 1978 - Depois da denúncia do contrato da C-10, de mais de 120 mil reais, a máquina sumiu do mapa. Será que ela foi mandada para o programa Lata Velha do Caldeirão Hulk? Se foi menos mal. Já Já ela volta reformadinha.
=====
COMBUSTÍVEIS - Já está pronto o levantamento de gastos de combustíveis com a frota da prefeitura no Posto do Evaristo. Esse posto "vendeu" mais combustíveis para o prefeito Ronivon que quase toda a produção petróleo da Arábia Saudita, dos últimos cinco anos. Assustou? Isso é brincadeira, mais foi litros de óleo e gasolina que não acabam mais.
=====
ZÉ MARIA CADÊ AS LÂMPADAS - Cidade escura na sua maioria, mas o que tem de nota fiscal com compra de lâmpadas num está nem escrito. Se pudesse ser ligadas todas as lâmpadas que o prefeito Ronivon comprou, Paris na França perderia o título de cidade luz para Itaguari, porque aqui seria um clarão só.
=====
PSF - MÉDICOS - Opaaaa. A belina amarela do alemão madrugou e informou que agora tem dois médicos atendendo pelo PSF, quase que o dia inteiro. Só uma ressalva. O idiotas podem até querer que nós pobres itaguarinos aplaudam essa iniciativa de Dona Meyre "Maravilha" Gontijo e Themisson "Fantoche" do Couto, porém só vão praticar mais irregularidades. Porque o médico do PSF, que é um programa bancado pelo Governo Federal, é para dar apoio aos nossos competentes e presentes AGENTES COMUNITÁRIOS. Corta essa Meyre.
=====
DOMINGÃO DA ENGANAÇÃO - Mais um domingo e a belina amarela do alemão circulou falante. Justiça seja feita, esse menino (alemão) nos dá muito orgulho. O moço que fala bonito sô, diria o meu amigo de saudosa lembrança, Zé Amaral. Mas voltemos ao principal. Como aqui a política a ser seguida é a arte de continuar enganando o povo, a Secretaria do Zuis, porque é a única que trabalha, (risos) convidou o povo para mais uma pelada no Estádio local. A velha politica de Roma; Circo e Pão para o povo. Pra completar o dia só faltou a Domingueira.
=====
ALÔ NELSINHO - Estamos de olho e vem em breve novidades. Parabéns pelos contratos da sua Construtora.
=====
POLÍCIA - Essa semana que passou mais mais dois figurões da cidade, voltaram a visitar os homens de preto. Visitaram para não serem buscados naquelas "railux" igual a do matuto, só que de cor preta. O porque? Laranjas do imposto de renda.
=====
O PADRE - Uma comitiva daqui de Itaguari já foi até Heitoraí buscar o Padre  Aguinaldo para ser candidato a prefeito. O Vaticano deve dar as bençãos. Mas aqui entre nós, as metralhadoras das boatarias já estão prontas para disparam contra o sacerdote. Coisa de perdedores e gente mesquinha. Itaguari é de todos os brasileiros, seja de onde for e o povo é soberano para poder escolher. Amém.
=====
A DINHEIRADA - O ITAGUARI MERECE RESPEITO não esqueceu e volta a afirmar que o prefeito Ronivon e sua turma já receberam e gastaram quase 50 milhões de reais até agora. A pergunta: onde tem uma placa de inauguração d euma obra sequer feita com recursos próprios? Onde?
=====
CONTROLE INTERNO - Enquanto tudo isso acontece o Controle Interno da prefeitura continua em estado de dormência, de subserviência com a corrupção, se locupletando da situação ou ajudando o marido a cuidar dos frangos. Agora, corrigir os devaneios da administração, não consegue mesmo. Por qual razão será, heim!?!?
=====
AGENFA - O Chefe da Agenfa local, Patrocínio José dos Reis, entra de férias nessa próxima semana, segundo informações da Secretaria de Estado da Fazenda. Para substitui-lo entra em campo uma comissionada do time do deputado Cláudio Meirelles. Boa sorte à substituta e boas férias ao substituído. Uma viagem ao nordeste, merecidamente deve estar na sua agenda, heim Patrocínio!!!!????
=====
é ELE - A equipe ITAGUARI MERECE RESPEITO, concede o troféu da semana para o editor Chefe do mensário "é ELE", nosso amigo e companheiro, Senhor Edivã Lourenço de Sousa. Parabéns pelas matéria e principalmente a referência a este BLOG. Uma crítica construtiva é de que as matérias deveriam ser mais investigativas, resguardando a transparência e a imparcialidade. Mas no início tudo muito difícil mesmo e, pela a iniciativa  e o conteúdo, parabenizamos na sua pessoa, todos os seus colaboradores.

3 comentários:

  1. Até tú Nelsinho????
    Não acredito.

    ResponderExcluir
  2. Achei estranho mesmo fazer mutirão pra ajudar a construir uma obra que já tinha sido contratada por uma empresa. Isso tá cheirando mais um rolo desses incompetentes da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  3. ... e o povo ta na bronca !!!

    ResponderExcluir

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.