domingo, 18 de setembro de 2011

FIO DIRETO V

6 ANOS - Sim, aliás mais de 6 anos de desgoverno e muita suspeita de corrupção do Desprefeito RONIVON BRAZ GONTIJO E SUA TURMA, a turma do CLUBE DO BOLINHA. E nesses mais de 6 anos, já beira a casa dos R$ 50 milhões de reais, a dinheirada que o RONIVON, o ZUIS, a MEIRE MARAVILHA DO LARANJÃO, o SALMO, o NADILSON, o DUARDINHO e agora o mais novinho da trupe, o ALTAIR do EMÍDIO (já prestaram atenção na cara soberba que ele está andando? pior do que quando era pau-mandado do Ramiô), já torrraram. Fizeram sumir todo esse dinheirão, como as mágicas do David Cooperfield. Isso mesmo, essa trupe, fez sumir quase 50 milhões de reais do POVO. Isso é FANTÁSTICO.
=====
50 MILHÕES - Entrou 50 milhões, nenhum centavo aplicado em obra de infraestrutura. A saber que as migalhas que aqui conseguiram chegar, para obras, foram dinheiro de emendas de parlamentares. Desse dinheirão mesmo que chega todo o dia 10, 20 e 30 de cada mês (FPM) e as terças (ICMS), NENHUMA OBRA, NENHUMA PLACA DE INAUGURAÇÃO. Tudo virou fumaça diante dos olhos do povo de ITAGUARI. Virou fumaça mesmo ou virou apartamentos em Goiânia e Aparecida de Goiânia?; Vacas leiteiras na Fazenda?, etc. O tempo dirá. Nada melhor que um dia após o outro.
=====
10, 20, 30 - Por falar em 10, 20 e 30 e as terças de cada mês, esses são justamente os dias que podemos ver com mais frequência o Desprefeito RONIVON e o Secretário de Administração SALMO VIEIRA DA SILVA, na Prefeitura. Qual será a razão? De uma coisa todos podem ter certeza. O primeiro não é pra beber uma garrafa de pinga e quanto ao segundo, como um EVANGÉLICO também, não é pra celebrar um culto, a não ser que esse culto seja de Ação de Graça, por mais uma parcela de FPM e ICMS que chega, e o POVO de forma passiva aceita o seu sumiço, sem maiores explicações.
=====
SALMO V SILVA - Aliás dizem que esse dai, não passa de mais um Judas, que vai implorar ajuda, com a Bíblia na mão.
=====
FISCAL - Primeiro quem deveria corrigir esses desvios de conduta, ou de má versação do dinheiro do POVO. Resposta: O CONTROLE INTERNO da Prefeitura, tocado pela Senhora ADRIANA SANCHES DE FIGUEIREDO, a adriana do ZÉ EDNO. Dai resulta em outra pergunta: Que interesse tem o CONTROLE INTERNO de corrigir esses abusos? Resposta: NENHUM. Porque? Reposta: Uai simples, a Chefe desse Descontrole Interno, nem daqui é. É uma paraquedista que tira onda de madame na cidade e que chegou aqui dias atraz acompanhada do marido que derrubou uma floresta pra ser eleito vereador. Compromisso com o POVO de Itaguari? NENHUM. Dizem que ela foi rápida mesmo, foi para juntar e apresentar a documentação para tomar posse do cargo do "concurso" que ela foi "aprovada". Mais rápida que John Wayne, nos bang-bang dos filmes do Velho Oeste. Segundo caberia, se quisessem. Eu disse "se quisessem", à CÂMARA constituir uma comissão da verdade e investigar o obvio. Mas isso não vai acontecer, porque até agora eles ainda não enxergaram nenhum indicio de irregularidades. Quase todos já estão promiscuido com o regime, a começar com o presidente do legislativo, que nada mais é do que um fantoche nas mãos da MEYRE MARAVILHA DO LARANJÃO. Isso é uma vergonha.
=====
MERCENÁRIOS - Isso sim é o que o trupe que está encastelados no poder em ITAGUARI são - MERCENÁRIOS - porque até hoje nenhuma satisfação é dada. Esperamos que não aconteça com o RONIVON o que aconteceu com a Dona Lia. Não viveu o bastante pra ver as falcatruas cometidas em conluios com seus secretários, irem e ser julgados pela justiça. Porque foram nesses lenções que o Senhores SALMO VIEIRA DA SILVA e o ANTONIO BRITO LEMES deixaram a pobre coitada. E olha que ela não tinha as intenções que tem o RONIVON, o ZUIS, a MEIRE MARAVILHA DO LARANJÃO. Troféu de melhores mágicos da década pra eles.
=====
SAÚDE - Imagine se 20 por cento da receita mensal de Itaguari, que gira em torno dos 700 mil reais por mês, fosse aplicados na saúde, teriamos uma saúde de primeiro mundo; sem a falta constante de médicos e medicamentos; humilhação na hora de internar no Hospital Regional de Itaberai; corte sitemático, por má gestão dos repasses do Ministério da Saúde. Pior que a Constituição Federal, manda que o mínimo de 15 por cento das receitas do município tem de ser aplicados na saúde. Enquanto que por aqui, 15, 20, 30 por cento é aplicado no .....
=====
ELEIÇÕES - Mas é justamente o que dá, trocar o seu voto por dinheiro, sacos de cimentos, telhas ou simplesmente porque "esse nosso candidato é ótimo, ele gente simples como a gente; bebe no mesmo copo de pinga que o meu; onde me vê pega na minha bun**". NÃO. NÃO e NÃO. Ele não é igual a mim. Não é igual a você. Não é igual a nós. Porque eu não faço; você nao faz; nós não fazemos as coisas que estamos presenciando. Eu, Nós, Você - temos respeito pela nossa cidade e por tudo que ela nos representa. Temos respeito uns pelos outros.
=====
C-10, ANO 1978 - Notei que o Tião Matuto anda meio triste ultimamente. Aquele sorriso colgate dele sumiu. Terá sido consciência pesada por ter recebido de aluguel do POVO de ITAGUARI, mais de 120 mil reais, por uma C-10, ANO 1978, LATA VELHA, caindo aos pedaços e que não vale nem 10 mil reais?
=====
JUSTIÇA DIVINA - Diz o mais antigos que o "alheio chora o dono". Essa máxima tem um cunho de verdade. Veja o caso particular de cada um daqueles que roubam o POVO, que deixam de dar uma assistência em área vitais como segurança e principalmente saúde. Muitos começam a pagar agora mesmo, porque as cobranças veem de várias formas e, outras terminam seus dias curtindo as tragédias que não foram os Céus que trouxeram, mas os seus próprios atos aqui na TERRA. Deus de misericórdia a tudo e a todos vê e que ele tenha piedade de vossas almas. (com a colaboração de vários internautas).

19 comentários:

  1. Voce se esqueceu de dizer que o ronildo faz parte desses 6 anos de administração e que saiu daki corrido, será porque heim? eu imagino que ele tambem deve ter sacado uma boa bolada FPM, ICMS , FUS e vazado! assunto pra se investigar tambem!

    ResponderExcluir
  2. Caro Amigo Anônimo

    Ref: (comentário das 13:24horas).

    Sobre o seu lamentável, desnecessário, vil, sórdido e principalmente covarde comentário, tenho o seguinte a te informar:

    1. Engana-se Vossa Senhoria quando afirma que eu sou responsável e tenha feito parte desta administração nos últimos 6 anos. Nem coordenar uma acusação você sabe. Pra escrever uma asneira dessa, de duas uma, ou você está morando em outro planeta ou sofrendo de suas faculdades mentais. Mas posso te explicar, caso não saiba. Participei sim, de uma campanha vitoriosa em 2004, galgada num compromisso único com o povo de Itaguari e não com grupos;

    2. Engana-se Vossa Senhoria quando descabidamente diz que daqui sai correndo. Correndo? Por qual razão? Honradamente servi ao município de Itaguari, por 6 meses e 21 dias no ano de 2005, na Secretaria de Administração e pela falta de pulso e ausência daquele que deveria ser nosso líder maior, pedi sem mágoa ou ressentimento, a minha exoneração. Caso seja alfabetizado, dê uma lida no meu decreto ou, faça igual a mim, identifique-se que te mandarei uma cópia do mesmo. Ademais te faço aqui uma provocação: aponte um ato meu de desvio de conduta ou que tenha trazido algum tipo de prejuízo à cidade, ocorrido nos 6 meses e 21 dias que estive a frente da Secretaria de Administração e me denuncie na Justiça.

    Se você tiver moral o bastante, junta tudo que você tem contra mim, e me denuncie.

    Tenho nome, endereço, raízes, berço, educação, ética, lealdade, compromisso, vergonha na cara. Nenhum ato meu me envergonha.

    Por comportamento igual e dos iguais ao seu é que Itaguari está como está. Deplorável.
    Para externar minhas idéias e convicções não preciso do aparato da clandestinidade ou o anonimato. Mas eu te entendo, a razão do teu surto e até te perdoo por essa sua atitude, meu irmão: os ignorantes são assim mesmo, e temos que aprender a respeitar e a conviver com os mesmos. E quando for arguir quem quer que seja, faça sobre fatos concretos, nunca em cima de ilações pois, agindo diferente você cairá no descrédito e ainda mostrará a sua maior fragilidade: a incompetência.

    Finalizando, gostaria de dizer que, se você é um dos atingidos pelos assuntos veiculados nesse Blog, eu lamento. Agora não me venha querendo mudar o foco das atenções, tentando criar com comentário como esse um factoide, para esconder seus verdadeiros propósitos. Encare a realidade, me esqueça e vai ser feliz.
    Um abraço
    Ronildo
    (ronildoalvarenga@globo.com)
    ================================================

    ResponderExcluir
  3. eu daria uma dúzia de "laranjas" formados, com diploma i tudo na faculdade do prefeito só pra mim sabeh onde esse anonimu enfiou a cara depois de uma dessa ai. conversô dimais, iscutô o q num pricisava. i eu vô de anonimu tamém kkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Ronildo.
    Todos nós conhecemos a sua conduta. Acompanhei de perto sua entrada de cabeça na campanha do Ronivon em 2004 e vi também a forma como eles te queimaram feio. 6 meses e 21 dias, foi dia demais que você ficou no meio desse povo. Só uma observação. Em 2008, quase que você leva outra decepção: carregando aquela campanha nas costas como carregou e vocês tivessem saidos vitoriosos o povo do Neri também teria feito com você igual os do Ronivon fez. Tudo farinha do mesmo saco. Felicidades pra você.

    ResponderExcluir
  5. RONILDO, SOLIDARIZO-ME COM VOCE. A RESPOSTA VEIO NA DOSE CERTA. PARABÉNS.

    ResponderExcluir
  6. Pelo andar da carruagem 2012, PROMETE. ITAGUARI tá pertinho de se tornar uma Líbia. Eu quero ser a OTAN. Viva Odorico Paraguaçu, o Melhor Prefeito de Sucupira.

    ResponderExcluir
  7. VIVA ITAGUARI. VIVA A LIBERDADE. VIVA A VIDA. GOSTEI MUITO RONILDO, DE VER A DIPLOMACIA QUE VOCE TRATOU UM DESAFETO SEU, IDENTIFICADO COMO ANONIMO. PIOR QUE EU TINHA VOCE COMO UMA PESSOA ARROGANTE. VALEU E VIVA ITAGUARI.

    ResponderExcluir
  8. Para aqueles que não conhecem a verdade: "Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um criminoso"...
    ..."quem não conhece a verdade não passa de um tolo; mas quem a conhece e a chama de mentira é um criminoso!"
    Para aqueles que lutam: "Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
    Para aqueles que lutam: "Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
    Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
    Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescindíveis". Reflita.

    ResponderExcluir
  9. Esse ROBERTINHO não e o da prefeitura não Ne pois se for ele e ROBERTINHO.

    ResponderExcluir
  10. Escreveu bunito Ronildo mas não conveceu tu já estve dentro também.

    ResponderExcluir
  11. Luzia.
    Tem alguma coisa errada com esse cara ele não para em lugar nenhum.

    Tem uma coisa, pelo texto dele acima, para mim ele e responsável pelo blog e pergunto: por que então que ele fica no anonimato?

    Por mais ruim que esteja as coisas por aqui mais tem alguma coisa boa.
    Elogia o que ta dando certo na cidade, com o povo, empresas, cultura, festas e etc. Deve ter alguma coisa boa nesse itaguari.

    ResponderExcluir
  12. A sr. Ronildo, para de enganacao esses comentários acima em sua defesa são todos seus.

    Tem alguém aqui que não e bobo.

    ResponderExcluir
  13. Ronildo tenta o Marcão do Siri as vezes ele te da uma chanche.

    ResponderExcluir
  14. 5 motivos para o BARAK OBAMA, ANÔNIMO E FAB (mesmo sendo a mesma pessoa) a refletir melhor:
    1 - O número dos que nos invejam confirma as nossa capacidades.
    2 - Ninguém é realmente digno de inveja, e tantos são dignos de lástima!
    3 - A inveja é tão vil e vergonhosa que ninguém se atreve a confessá-la.
    4 - Invejo a burrice, porque é eterna, e, por fim,
    5 - O indício mais seguro de se ter nascido com grandes qualidades é ter nascido sem inveja.

    ResponderExcluir
  15. parabéns equipe do Blog, nunca estive tão bem informada como sendo hoje. suas notícias deveriam ser diárias.

    ResponderExcluir
  16. O GERARDIM QUE FALÁ ,OCÊIS VIO QUE TREM ENGRAÇADO O RONIRDO, ELE POSTOU O COMENTARIO ÀS 22:15, CÊIS VIO NÉ,AÍ ELE MEMO ÁS 22:20 USANO NOME DE LUIZA ,ELE SE PARABENIZÔ, AÍ ELE ACHÔ QUE NUN TAVA BÃO, ÀS 23:18 ELE DINÔVO SE PARABENIZÔ, ELE PENSA QUE NÓIS É BURRO É ??

    ResponderExcluir
  17. ele pensa não. ele tem certeza.

    ResponderExcluir
  18. Esse tal de Gerardin é ridículo mesmo. Dá uma dó.

    ResponderExcluir
  19. pelo jeito o gerardin tá caidinho pelo talzinho ai. inveja um dos sete pecado capital. rararararaa

    ResponderExcluir

*** LEIA ANTES DE COMENTAR ***
•Os comentários deste blog são todos moderados;
•Escreva apenas o que for referente ao tema;
•Ofensas pessoais ou spam não serão aceitos;
•Não fazemos parcerias por meio de comentários;
•Faça comentários relevantes;
•Para fazer seu comentário sobre nosso trabalho; denúncias e outros, favor entrar em contato acesse nosso e-mail: amado-itaguari@bol.com.br;
•Obrigado por sua visita e volte sempre.